
Os professores homenageados foram Geis Patrícia Soares Neves da Silva, da Centro de Educação Municipal Mayara Gonçalves Areas da Silva, na categoria Educação Infantil; Edmara Freire Machado Beraldi, da Escola Municipal Aventina da Silva Ferreira, na categoria Anos Iniciais; Thalía Machado de Azeredo, da Escola Municipal Antônio Paes Viana, na categoria Anos Finais; Gracieli Cabral Barros, da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, na categoria EJA Fases Iniciais; e Fernanda Câmara, da Escola Municipal Décio Machado, na categoria Agente de Apoio à Educação Especial.

No Prêmio Magda Soares, foram premiados na categoria Alfabetização, os professores Mirna Franceline, da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em primeiro lugar; Maria Aparecida, da Escola Municipal Domingos Santos, em segundo lugar; e Davi Francisco, da Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, em terceiro lugar.
Na categoria Recomposição, a premiação de primeiro lugar foi para a professora Edilane Cardoso, da Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista; de segundo lugar para a professora Soraia Oliveira, da Escola Municipal Laudelina a Silva Moreira; e de terceiro lugar para a professora Jocieli da Silva, da Escola Municipal Manoel Ribeiro da Hora.

Reconhecimento e valorização - De acordo com a diretora de Ensino da SMECT, Renata Dito, o Prêmio Magda Soares reconhece e valoriza práticas e profissionais que contribuem significativamente para a educação no Brasil. “Ter o título de primeiro lugar na etapa regional, na categoria Recomposição, só mostra o quanto nosso município tem trabalhado para o avanço da educação. Essa premiação é um incentivo às práticas educacionais inovadoras e eficazes”, destacou.
Renata ressaltou ainda que o prêmio serve como um reconhecimento do trabalho dos educadores, que muitas vezes não têm a devida visibilidade. “Ao celebrar esses profissionais, o Prêmio Magda Soares fortalece a importância da valorização do docente e da formação contínua, elementos essenciais para uma educação de qualidade”.

O prêmio é uma iniciativa prevista no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), em regime de colaboração entre os governos federal, estadual e municipal. Seu objetivo é valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras e criativas no campo da alfabetização que expressam inovação educacional.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário