segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Campos: Academia Pedralva Letras e Artes retoma atividades no Palácio da Cultura em noite de celebração

Evento acontece na reinauguração do Palácio da Cultura, dentro da programação do Festival Doces Palavras

Palácio da Cultura será reinaugurado / Foto: Antônio Filho

A reinauguração da Sala Pedro Manhães, sede histórica da Academia Pedralva Letras e Artes (APLA), marca um novo capítulo para a cultura de Campos. O evento será realizado na próxima terça-feira (5), às 19h, dentro da programação do Festival Doces Palavras (FDP), no Palácio da Cultura, e contará com a presença de escritores, artistas e amantes das letras.

O convite foi feito pelo presidente da APLA, Carlos Augusto Souto de Alencar, e pela vice-presidente, Auxiliadora Freitas. A cerimônia simboliza o retorno da Academia ao seu espaço original, após a reabertura do Palácio da Cultura, e será acompanhada de uma mesa/oficina de trova com Auxiliadora Freitas, Herbsom Freitas e Sylvia Paes, que também integra a programação do 6º FDP, que acontece de 5 a 9 de novembro, marcando também a reinauguração do Palácio da Cultura.

Fundada em 20 de fevereiro de 1947, a APLA nasceu a partir de três escritores durante uma conversa em uma oficina de bicicletas, no Centro de Campos. Desde então, se consolidou como um núcleo de valorização da literatura e das artes no município, reunindo nomes de destaque ao longo de quase 80 anos.

Com a sede restaurada, a APLA deve retomar os encontros quinzenais no local, com debates, palestras e saraus atividades que caracterizam o espírito da Academia.


Fonte:J3News

Nenhum comentário: