O objetivo do evento é conscientizar a população sobre os riscos da diabetes, através da campanha realizada nacionalmente de prevenção à doença. Enfermeira e coordenadora da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Ribeiro da Silva Filho (Centro), Eliana Carriello disse que o evento é aberto a todos, mas principalmente aos que têm a diabetes.
— Toda comunidade é bem-vinda, pois também vamos falar sobre prevenção. Vamos ter uma nutricionista falando sobre alimentação, psicólogo para conversar sobre as questões que afetam o psicológico dos que convivem com a diabetes, fisioterapeuta orientando sobre exercícios para os pés, e eu estarei indicando os tipos de sapatos mais adequados. Vai ser uma manhã muito rica de conhecimentos — explicou Eliana.
Diabetes é uma doença crônica causada pela produção insuficiente ou uso inadequado de insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas que regula a glicose no sangue. Isso resulta em níveis elevados de açúcar no sangue (hiperglicemia), o que pode levar a complicações graves no coração, vasos sanguíneos, rins, olhos e nervos, se não for controlada.
Estima-se que, em 2024, havia 589 milhões de adultos, entre 20 e 79 anos, vivendo com diabetes nu mundo. A projeção para 2050 é de 853 milhões de pessoas com a doença. No ano passado, foram estimadas 3,4 milhões de mortes por causas relacionadas ao diabetes no planeta.
AsCom

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário