Jaqueline Silva é uma das auxiliares de serviços gerais que atua na Prefeitura. Ela expressou sua satisfação com a regularidade. “A expectativa é muito boa, pois sabemos que a nova gestão tem se mostrado muito comprometida com o bem-estar de todos nós. Ter o salário em dia é um alívio e um reconhecimento pelo trabalho que realizamos”, comentou.
Logo no início da gestão, um dos primeiros desafios foi quitar o salário de dezembro de 2024 dos servidores, que não havia sido pago pela administração anterior. A partir de então, o pagamento passou a ser efetuado entre os dias 25 e 30 do mês corrente. Em fevereiro, março e abril, por exemplo, os depósitos foram antecipados para o dia 28.
— Desde que assumimos, a prefeita Yara Cinthia deixou claro que salário em dia seria prioridade absoluta. Assim, nos organizamos para garantir essa determinação, que também se estendeu ao 13º salário, cuja primeira parcela foi antecipada para 25 de julho, junto com a remuneração mensal, trazendo mais tranquilidade e segurança financeira para cada servidor — destacou o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Claudio Otero.
Ao longo do ano, a gestão também iniciou o grupo de trabalho responsável por analisar a implantação do Plano de Cargos e Salários, um passo importante para modernizar a carreira dos servidores. Outro avanço foi o recebimento do abono salarial do PIS/PASEP referente a 2023. O benefício havia sido suspenso porque, na gestão anterior, o município não enviou as documentações exigidas pelo Governo Federal dentro do prazo. Com esforço e organização, a atual administração regularizou a situação e garantiu o pagamento.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário