
Dando continuidade a esse acompanhamento, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira (17/12), nova vistoria técnica no Hospital Municipal Manoel Carola para avaliar a obra da suposta UTI da unidade e enfermaria, e constatou que as irregularidades continuam.

A obra foi entregue em setembro de 2024, é dada como concluída, mas, na prática, permanece inacabada e sem condições de uso.
Durante a inspeção, foram identificadas diversas irregularidades que impedem o funcionamento do espaço, como a não execução da parte elétrica, a instalação de portas em desacordo com o projeto original e falhas estruturais que comprometem a segurança e a qualidade da obra.

Também foi constatado que os equipamentos mostrados durante a inauguração foram colocados apenas no dia da entrega simbólica da obra, não permanecendo disponíveis para uso contínuo e efetivo pela população, e não constam como bens da Prefeitura, eles não existem.
Diante das inconsistências, o Ministério Público (MP) foi acionado e instaurou inquérito para apurar possíveis vícios e falhas contratuais. A Justiça determinou prazo até o dia 30 deste mês para que a empresa responsável refaça os serviços necessários e promova as adequações exigidas. No entanto, até o momento, nenhuma intervenção foi realizada, e durante a vistoria não havia equipes trabalhando no local.

O projeto, cuja Ordem de Serviço (OS) foi assinada em janeiro de 2023, previa a implantação de sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nove salas para o Ambulatório de Especialidades Médicas, além de outras intervenções, com um valor de R$ 5.370.165,28 e prazo de execução inicialmente previsto de 12 meses.
A vistoria contou com a presença da prefeita Yara Cinthia, do secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene, e da subsecretária da pasta, Caroline Leal.

A atual gestão reforça o compromisso com a transparência, o respeito ao dinheiro público e a defesa de uma saúde que funcione de verdade, com segurança, qualidade e responsabilidade. O objetivo é garantir que cada espaço entregue à população esteja plenamente apto a cumprir sua função e oferecer o atendimento que os moradores merecem.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário