segunda-feira, 12 de janeiro de 2026

Atividades esportivas animaram as praias de SFI neste sábado (10/01)

A manhã deste sábado (10/01) foi animada nas praias de Gargaú, Guaxindiba, Santa Clara e Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana. Mais de 10 oficinas esportivas foram realizadas como parte da programação do “Verão do Seu Jeito”, envolvendo moradores e turistas e movimentando diferentes pontos do litoral. As atividades seguem neste domingo (11/01).


Em Gargaú, onde acontece a programação oficial de shows do fim de semana, aconteceram oficinas de futevôlei e funcional. Logo nas primeiras horas do dia, moradores já ocupavam a areia para participar das atividades.

Renata Barreto destacou os a importância e os benefícios da prática esportiva.


— A atividade física faz bem não só para o corpo, mas também para a mente. Já pratico há algum tempo e hoje não poderia deixar de participar. Essas atividades na praia são ótimas porque todo mundo pode fazer — afirmou.

A programação esportiva também aconteceu em Santa Clara, com oficinas de vôlei, futevôlei, futebol, beach tennis e funcional e segue de forma fixa até o fim do verão.


Já na praia de Guaxindiba, foram realizadas oficinas de futevôlei e funcional na arena, enquanto em Manguinhos o público participou da oficina de futevôlei.

O secretário municipal de Esportes, Luiz Eduardo Pereira do Nascimento, ressaltou a importância da iniciativa.


“Levar a programação esportiva para várias praias, beneficia mais pessoas, isso é que a gente quer. Ver crianças, idosos e famílias juntos nas oficinas nos deixa muito felizes”, destacou.


Programação de domingo

Neste domingo (11/01), as oficinas de funcional e futevôlei continuaram nas praias de Guaxindiba e Gargaú. Em Santa Clara, a arena recebe oficinas de vôlei, futevôlei, futebol, beach tennis e funcional.


As ações esportivas promovem a valorização das praias, incentivam hábitos saudáveis e fortalecem a convivência entre moradores e turistas, reforçando a importância do esporte como ferramenta de bem-estar e integração social.
AsCom

Nenhum comentário: