Os atendimentos, que acontecem de 9h às 15h, são feitos na sede da Associação de Moradores de Praça João Pessoa, que é o polo do projeto no município, além dos ônibus do TJ-RJ e da Defensoria Pública. De acordo com Emmanuel Rodrigues Freitas, responsável pelo serviço em São Francisco de Itabapoana, através do Justiça Itinerante são oferecidos diversos serviços, como divórcio, pensão alimentícia, emissão de certidões gratuitas, escrituras e audiências, entre outros.
— O Justiça Itinerante é a justiça indo ao encontro da população. Muitas pessoas não têm como ir até o Fórum ou à Defensoria Pública. Esse atendimento é muito importante porque facilita o acesso à justiça para os moradores, principalmente, das localidades mais distantes — ressaltou Emmanuel.
Além de Emmanuel, fazem parte da equipe a assistente jurídica do município Rita de Cácia Costa Alves, defensores públicos, juiz, promotores, estagiários e assistentes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que também dá suporte com local de base, energia elétrica, acesso à internet e outras necessidades para que o atendimento funcione plenamente.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário