Durante a oficina, os participantes aprenderam técnicas simples de montagem e cuidados com mini terrários, unindo criatividade, sustentabilidade e contato com a natureza. A analista de meio ambiente do Sesc, Adelaine Amorim, explicou que a proposta vai além do plantio, buscando despertar a consciência ambiental por meio da reutilização de materiais.

“Mostramos que um vidrinho simples pode se transformar em um lindo terrário. Isso evita que o vidro seja descartado de forma inadequada e ajuda a reduzir a poluição. A ideia é incentivar as pessoas a enxergarem os objetos com um novo olhar, dando a eles uma nova função”, destacou Adelaine.
A participante Daniele Soares, que veio de São Fidélis para curtir o verão em São Francisco de Itabapoana, aproveitou a oportunidade para aprender algo novo.
“Eu amo plantas, mas não sabia como plantar. Agora aprendi e ainda vou levar meu mini terrário para casa”, contou, animada.

A programação é uma realização do Sesc, em parceria com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Barrão, e o vereador Daniel Abilio.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário