sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Praça João Pessoa terá uma unidade do Café do Trabalhador

Até 28 de fevereiro, uma unidade do Café do Trabalhador será instalada na localidade de Praça de João Pessoa. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Governo do Estado. Nesta quarta-feira (14/01), uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos esteve na localidade para uma vistoria técnica. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues.


Antes da vistoria técnica em Praça, a equipe se reuniu com a prefeita Yara Cinthia e acertou os detalhes da instalação do Café do Trabalhador. Em Praça, a equipe definiu que a tenda onde será oferecido o café da manhã será instalada no canteiro principal da praça. De segunda a sexta-feira, serão oferecidos 250 cafés da manhã, com café, café com leite, água, pão e fruta. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praça João Pessoa servirá de base para armazenar todo o material e os alimentos.

O público-alvo serão os trabalhadores rurais de Praça que diariamente se deslocam para as localidades de São Paulinho, Santo Amaro, Boca da Areia, Deserto Feliz e outras. De acordo com Claudineia Rodrigues, o Café do Trabalhador vai fazer muita diferença na vida desses trabalhadores.

— O café da manhã é a primeira refeição do dia, e muitos desses trabalhadores às vezes saem de casa sem comer nada. Então é muito importante eles terem um café, um pão com manteiga e uma fruta para comer antes de ir para o trabalho. Além disso, vamos fortalecer os comerciantes locais e a agricultura familiar do município — observou a secretária.


Suporte - Segundo o fiscal do Café do Trabalhador da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, João Paulo dos Santos, a ação será um suporte na alimentação dos trabalhadores, além de ser um incentivo para o comércio.

Representantes da empresa que vai fornecer parte dos alimentos e a estrutura também participaram da vistoria.

Esta é a segunda unidade do Café do Trabalhador no município. A outra unidade funciona no Centro, em frente à sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h. A Prefeitura renovou o convênio com o Governo do Estado em abril do ano passado.
AsCom

Nenhum comentário: