quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Defesa Civil em alerta máximo devido às chuvas

Devido às chuvas que têm caído na região nas últimas semanas, a Defesa Civil do município está em alerta máximo e acompanha a situação dos moradores de Gargaú, localidade mais atingida pelas chuvas. Até o momento, há três pessoas desalojadas e cerca de 40 pessoas afetadas pelas cheias — principalmente em razão de alagamentos e interdições de ruas — que permanecem em suas residências, sendo monitoradas pelas equipes.


De acordo com o diretor da Defesa Civil, tenente Ricardo Cabral, na tarde desta terça-feira (10/02), dez famílias foram atendidas em Gargaú. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (22) 99890-7087. “Nossas equipes estão de prontidão e observando o nível das águas que chegam ao município através dos afluentes”, explicou o diretor.

A prefeita Yara Cinthia esteve em Gargaú avaliando a situação dos moradores. Ela conversou com moradores e ouviu as necessidades de cada um.

— Nossas equipes já estão mobilizadas para garantir todo o suporte necessário. Nosso compromisso é estar presentes e cuidar de quem precisa, ninguém ficará desamparado. O governador Cláudio Castro e o secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, autorizaram o uso do maquinário do Programa Limpa Rio para ajudar as famílias atingidas. Somos gratos por essa parceria neste momento delicado — disse a prefeita.
AsCom

Nenhum comentário: