O objetivo é da ação foi levar informações e orientações a população e visitantes de que a exploração sexual infantil é crime e que a denúncia é fundamental para combater qualquer forma de violação de direitos. A ação também reforçou que o turismo deve estar alinhado à responsabilidade social e à proteção integral da infância e da adolescência, ao desaparecimento de crianças e adolescentes, trabalho infantil e consumo de álcool por menores de idade.

— Somos um município que recebe turistas com alegria e hospitalidade, especialmente durante o Carnaval. Mas é fundamental que essa recepção venha acompanhada de consciência e responsabilidade. A proteção das nossas crianças e adolescentes é um dever coletivo. Por isso, precisamos estar atentos e comprometidos para que este período de festa também seja de respeito e cuidado — afirmou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues.

Em caso de suspeita ou confirmação de abuso ou exploração sexual, as denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100, pelo telefone do Conselho Tutelar (22) 99706-7750 e ainda pelo telefone do Centro de Referência Especializada Assistência Social (CREAS) do município que é (22) 99842-4200.
A secretaria reafirma seu compromisso com o fortalecimento da rede de proteção e com a promoção de políticas públicas que assegurem dignidade, segurança e direitos para todas as crianças e adolescentes do município.

AsCom

.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário