Este ano, os cursos oferecidos são de Eletricista Predial de Baixa Tensão e Assistente Administrativo. As aulas serão ministradas na Escola Modelo Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, aos sábados, das 8h às 16h, com alimentação e transporte facilitados pela SMECT. No ano passado, 18 alunos participaram da primeira formatura da EJA profissionalizante.
Segundo o coordenador da EJA, Rafael Viana, é relevante para a rede municipal de São Francisco de Itabapoana ter a Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica. Em sua opinião, a EJA surge como uma oportunidade de retomada, resgate da autoestima e de construção de novos projetos de vida.
— Quando unimos a EJA à formação profissional, ampliamos ainda mais essas possibilidades. A EJA EPT permite que o estudante não apenas conclua sua escolarização básica, mas também adquira conhecimentos e habilidades voltadas para o mundo do trabalho. Isso contribui diretamente para a geração de renda, para a autonomia dos nossos alunos e para o fortalecimento da economia local — explicou Rafael.
Fonte:AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário