Capacitação reuniu representantes de municípios da região e abordou metodologia para elaboração dos planos decenais de educação

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia (SMECT), participou, nesta terça-feira (23/06), de um evento de cooperação técnica promovido pelo Ministério da Educação (MEC), no município de Campos dos Goytacazes. A formação teve como objetivo capacitar os participantes na metodologia desenvolvida pelo MEC para a elaboração dos planos decenais de educação.
Representando o município, integrantes da equipe técnica da SMECT e do Conselho Municipal de Educação (CME) participaram das oficinas, que proporcionaram momentos de troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos sobre a construção dos documentos que irão nortear as políticas educacionais dos municípios brasileiros pelos próximos dez anos.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da SMECT, Renata Ramos, a participação na formação representa mais um passo no processo de elaboração do novo Plano Municipal de Educação (PME).
— Seguimos avançando com as oficinas de formação da equipe técnica da SMECT e do Conselho Municipal de Educação. Esses encontros de trabalho são fundamentais para colocarmos em prática a elaboração e a construção do novo Plano Municipal de Educação. Juntos, planejamos o futuro da educação do nosso município — destacou.
O Plano Municipal de Educação é um instrumento legal que estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. O documento tem como objetivo promover a melhoria da qualidade do ensino, contribuir para a erradicação do analfabetismo, valorizar os profissionais da educação e fortalecer a gestão democrática, garantindo o direito à educação de qualidade para toda a população.

AsCom


Nenhum comentário:
Postar um comentário