Ururau / Arquivo
Parece que dessa vez a obra da Ponte João Figueiredo vai sair do papel. A nova previsão é de que as obras terão início em maio. As intervenções são um sonho antigo tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco de Itabapoana, cidades que passarão a estar interligadas. A informação foi dada pelo governador Sérgio Cabral, na sexta-feira (12/04), durante a reinauguração da fábrica de sucos do Grupo Arbor Brasil.
“Já está em processo de licitação a ponte que liga São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, uma obra estrutural para a região em termos de logística que vai beneficiar toda a região”, disse Cabral.
Com relação ao início das obras, o vice-governador e secretário de Obras, Pezão falou que o processo tramita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aguardam o parecer para ser realizada a licitação. “Acredito que até o meado de maio esteja pronta para licitar, estando acertando os últimos detalhes do edital. O dinheiro está na conta só esperando o TCE. A ponte e o acesso devem ficar em torno de R$ 125 milhões”, revelou Pezão.
No dia 14 de fevereiro de 2013, foi publicado no Diário Oficial (DO) do Estado o edital de licitação para a construção da Ponte João Figueiredo. Na época o orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões. Porém, no dia que estava marcado para ser o da abertura dos envelopes o DO cancelou a licitação. Segundo a publicação, a concorrência foi adiada por ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem data para acontecer.
PONTE – A ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana em aproximadamente 100 quilômetros.
Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR-356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu. Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Complexo Portuário. Haverá a desapropriação de terras até a margem do Rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará.
Parece que dessa vez a obra da Ponte João Figueiredo vai sair do papel. A nova previsão é de que as obras terão início em maio. As intervenções são um sonho antigo tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco de Itabapoana, cidades que passarão a estar interligadas. A informação foi dada pelo governador Sérgio Cabral, na sexta-feira (12/04), durante a reinauguração da fábrica de sucos do Grupo Arbor Brasil.
“Já está em processo de licitação a ponte que liga São Francisco de Itabapoana a São João da Barra, uma obra estrutural para a região em termos de logística que vai beneficiar toda a região”, disse Cabral.
Com relação ao início das obras, o vice-governador e secretário de Obras, Pezão falou que o processo tramita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aguardam o parecer para ser realizada a licitação. “Acredito que até o meado de maio esteja pronta para licitar, estando acertando os últimos detalhes do edital. O dinheiro está na conta só esperando o TCE. A ponte e o acesso devem ficar em torno de R$ 125 milhões”, revelou Pezão.
No dia 14 de fevereiro de 2013, foi publicado no Diário Oficial (DO) do Estado o edital de licitação para a construção da Ponte João Figueiredo. Na época o orçamento oficial ficou em R$ 124 milhões. Porém, no dia que estava marcado para ser o da abertura dos envelopes o DO cancelou a licitação. Segundo a publicação, a concorrência foi adiada por ordem do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem data para acontecer.
PONTE – A ponte terá pouco mais de 1.344 metros de extensão por 16,20m de largura. O projeto atual substitui o original, que teve início em 1981, mas foi paralisado por questões ambientais. A ponte vai encurtar o caminho entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana em aproximadamente 100 quilômetros.
Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da BR-356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu. Como os pilares antigos não puderam ser usados, a ponte ficará na direção do trevo que dá acesso ao Complexo Portuário. Haverá a desapropriação de terras até a margem do Rio Paraíba do Sul, que é por onde a ponte passará.
Ururau