sábado, 17 de agosto de 2013

COBERTURA COMPLETA DA VINDA DO DEPUTADO FEDERAL E PRESIDENTE REGIONAL DO PR RJ, GAROTINHO À SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA



O presidente do Partido da República do Rio de Janeiro (PR-RJ), deputado federal Anthony Garotinho, participou neste fim de semana das convenções partidárias na Região Norte do Estado. 

As eleições dos membros dos diretórios municipais do PR-RJ aconteceram no sábado no Norte Fluminense (Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Campos) e no domingo, no Noroeste Fluminense (Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Fidélis), das 9h às 19h, e visam à organização da legenda para 2014.

As convenções do PR começaram em 10 de agosto e vão até 28 de setembro em 92 municípios do Estado. Garotinho marcou presença em todas as convenções de acordo com os horários.


Em São Francisco de Itabapoana, ele chegou no horário marcado às 15.30 hs  foi direto para o salão Ana Festas, onde foi firmado o compromisso partidário, o atual presidente do PR da região, José Antonio Menezes de Alexim em sua vice Marquinhos de Santo Amaro que é vereador  da região.

Um evento com presenças importantes da política da região, onde compareceram também o deputado federal Paulo Feijó, deputado estadual Geraldo Pudim, Presidente do PR de Campos Wladimir Matheus entre outros amigos.

 O prefeito da cidade Dr. Pedrinho Cherene, recebeu o presidente do PR Anthony Matheus e participou da convenção entre outras diversas lideranças partidárias do município e de municípios vizinhos.

Matéria Júlio César.
Fotos Ronaldo Brum.












































Terminal portuário em São Francisco de Itabapoana tem previsão de 4 mil empregos

O município de São Francisco de Itabapoana (SFI), no Norte Fluminense, que atualmente recebe pouco mais de R$ 8 milhões por ano de royalties do petróleo, na categoria de cidade limítrofe, pode passar a ter um repasse anual seis vezes superior, na condição de produtor, com a construção do Terminal Portuário Canaã. O lançamento da obra está previsto para este ano e a entrega, em 2017. De acordo com estimativas da empresa, o empreendimento, quando estiver em funcionamento, proporcionará a criação de mais de quatro mil empregos diretos e indiretos na região, possibilitando mudar a realidade de SFI, o 2º pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre as cidades do Estado do Rio.

O Terminal será construído na localidade de Barrinha, entre Manguinhos e Buena. A ideia da instalação de um porto no município surgiu há cerca de três anos, sendo que no ano passado, o então prefeito de SFI Beto Azevedo esteve em Brasília reunido com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino.
Desde então, após reviravoltas políticas, uma empresa privada entrou em negociação com o empresário César Henriques Gomes, dono da Fazenda Canaã, para viabilizar o projeto, já que as terras da propriedade apresentavam as condições ideais para a instalação do porto.

Projeto em fase de licenciamento

De acordo com César, vários estudos foram feitos no local. "Além dos testes de batimetria (medição de profundidade dos oceanos) e reflexão sísmica, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) já realizou um levantamento sobre o impacto ambiental. Este mês foram 18 perfurações para verificar as condições do solo marítimo", informou.
Segundo o empresário, o projeto está em fase de licenciamento. "Protocolamos o projeto no Inea e demos entrada com a documentação para obter a licença de instalação, que deve ser liberada de quatro a seis meses. Já estamos com meio caminho andado e nesta fase podemos afirmar que o projeto vai acontecer", opinou.

César ressaltou que são várias licenças a serem emitidas para que então possa dar início às negociações de fundos de pensão, contato com a Petrobras e empresas privadas. "Vamos buscar diversos negócios para alavancar o terminal", revelou, acrescentando que a construção de um estaleiro no local também está sendo estudada.
Incentivos - Apesar de ser um empreendimento da iniciativa privada, o prefeito de SFI, Pedro Cherene Júnior, que é mais conhecido por Pedrinho Cherene, informou que pretende reestruturar o regime da Lei Municipal de Incentivos Fiscais. "Esse empreendimento será de grande importância para a criação de empregos e geração de receita tributária para o município, em razão das atividades que irá englobar.

Com algumas mudanças na lei de incentivos fiscais iremos proporcionar, sem perda de receita, uma revisão nas alíquotas de impostos. Esse retorno, portanto, deverá ser social, trazendo benefícios em várias áreas para a nossa população", destacou Cherene.
SFI pode passar à condição de produtor
Na opinião do gerente regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Mário Concebida, caso realmente seja construído, o empreendimento vai levar o município de SFI a uma condição especial. "Certamente a construção do terminal vai provocar a instalação de algumas empresas na área de petróleo e também na área industrial. Três empresas já seriam suficientes para que o município passasse à condição de produtor, o que aumentaria consideravelmente a arrecadação, podendo dobrar em alguns anos. Assim o município estaria inserido em um contexto muito interessante de desenvolvimento", ressaltou Concebida.
Apoio logístico à Bacia de Campos
De acordo com informações da empresa responsável pelo projeto, o empreendimento visa atender e dar apoio logístico à exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia de Campos, com possibilidade de alcançar também as bacias do Espírito Santo e de Santos, em São Paulo. O empreendimento terá um centro comercial, um condomínio industrial para empresas de suporte e um Terminal de Uso Privado (TUP) Exclusivo com 900.000 metros quadrados (m2) de retro-área.

O local onde será instalado o empreendimento tem 1.313.400m2, com 1.000m de frente para a rodovia e 1.500m de frente para o mar, comportando assim o arrendamento de grandes áreas para a instalação de empresas âncoras (operadoras de petróleo, empresas proprietárias de embarcações, empresas de logística, etc.).

Os pontos fortes do empreendimento são: localização privilegiada, infraestrutura, ampla malha de acesso ao local, facilidade, agilidade e independência nas operações portuárias, projeto e construção de instalações específicas para cada cliente, disponibilidade de mão de obra na região, baixo custo na logística de apoio à operação "Offshore", água própria e menor carga fiscal.  

Jornal O diário - Foto: Reprodução

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Serviço de Correição realiza resgate de cavalo em São Francisco de Itabapoana RJ

O Serviço de Correição de Animais, da Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, realizou nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (14/08), o resgate de um cavalo atolado em um tanque de irrigação na localidade de Santo Antônio, nas proximidades da estrada que liga a sede do município à comunidade de Guaxindiba.

Vários procedimentos foram realizados para a operação, que durou aproximadamente 45 minutos. O animal, com cerca de cinco anos, se encontrava, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, debilitado e com sinais de hipotermia, podendo vir a óbito caso permanecesse por mais algumas horas naquela situação.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, destacou a atuação dos funcionários da Correição, classificando-a como rápida e eficiente. 

- Isso mostra a importância do serviço com auxílio de veículo equipado, além do disque-correição 24h à disposição da população e implantado na atual gestão - disse o secretário, informando, ainda, que o animal foi conduzido imediatamente para o curral municipal e aguarda a presença do proprietário para a liberação.

Ascom SFI-RJ

O ANTEPROJETO PODERÁ BENEFICIAR A MAIS DE 1000 SERVIDORES E DEPENDERÁ DA VONTADE POLÍTICA DO PREFEITO E DOS VEREADORES

Depois de 14 anos de promulgada a Lei Orgânica Municipal do município de São Francisco de Itabapoana e depois da ilusão de tanto o os servidores esperarem a iniciativa do governo para regulamentar tal benefício, o sindicato dos servidores tomou a iniciativa de apresentar uma proposta de um ANTEPROJETO Lei municipal pronta ao Executivo e ao Legislativo municipal para ser criado e implantado no município; o AUXÍLIO TRANSPORTE e/ou VALE TRANSPORTE. Tal proposta foi lançada nesta última terça-feira aos servidores da E.E.M. Domingos Santos em Ponto de Cacimbas e na E.E.M. Manoel da Hora em Carrapato.

Nesta primeira etapa da proposta, o objetivo é coletar dados informativos para que a Entidade Sindical possa fazer o cálculo de impacto financeiro. Durante um período de aproximadamente 60 dias, todos os servidores terão a oportunidade de preencher o formulário e aderir à proposta do ANTEPROJETO de Lei. Só a partir das informações constantes do formulário será possível o sindicato montar a tal proposta.

Vale ressaltar que mesmo o servidor julgue que não terá direito a tal benefício por residir perto do seu domicílio, é necessário preencher o formulário, pois uma vez aprovado tal benefício poderá ser extensivo a todos. Após concluída todas as etapas o sindicato pretende em tempo hábil encaminhar a proposta ao Executivo e ao Legislativo municipal para ser discutida em uma audiência pública na Câmara e ser aprovada ainda este ano para ser implantado a partir de 2014, ficando somente dependendo da vontade de ambos os chefes dos Poderes atender a reivindicação tão justa dos servidores. O benefício beneficiará aos servidores que utiliza cerca de 30% de seus salários para custear seu transporte, algo que não acontece nos municípios vizinhos. Com Esta iniciativa o sindicato está mais uma vez criando uma proposta de ANTEPROJETO de Lei municipal. A primeira foi a do VALE ALIMENTAÇÃO EM 2008.


Obs. importante: a agilidade de preenchimento do formulário facilitará aos trabalhos do sindicato, lembrando que tal proposta deverá ser incluída no Orçamento Municipal para 2014.

PR-RJ realiza neste fim de semana convenções para escolha dos diretórios municipais do Norte e Noroeste fluminense

O presidente do Partido da República do Rio de Janeiro (PR-RJ), deputado federal Anthony Garotinho, participará neste fim de semana das convenções partidárias na Região Norte do Estado. As eleições dos membros dos diretórios municipais do PR-RJ acontecem no sábado no Norte Fluminense (Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Campos) e no domingo, no Noroeste Fluminense (Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci e São Fidélis), das 9h às 19h, e visam à organização da legenda para 2014.

As convenções do PR começaram em 10 de agosto e vão até 28 de setembro em dos os 92 municípios do Estado. Garotinho estará presente em todas as convenções de acordo com os horários listados abaixo:
Sábado, dia 17 de agosto

10h – Convenção em Conceição de Macabu

Câmara Municipal de Conceição de Macabu

Praça Dr. José Bonifácio Tassara
12h – Convenção em Carapebus

Câmara Municipal de Carapebus

Praça Matriz - Centro
13h30 – Convenção em Quissamã

Câmara Municipal de Quissamã

Estrada do Correio Imperial 497
15h30 – Convenção em São Francisco do Itabapoana

Salão Ana Festas

Rua Vereador Edenite da Silva Viana
17h - Convenção em São João da Barra

Sede do PR

Rua Joaquim Tomas Aquino Filho
19h30 – Convenção em Campos

Automóvel Clube Fluminense

Entrada pela Rua Lacerda Sobrinho

Domingo, dia 18 de agosto

09h30 – Convenção em Laje do Muriaé

Casa da Cultura

Praça da Cultura s/nº

11h – Convenção em Miracema

Sede do PR

Praça do Mercado 66

12h30 – Convenção de Santo Antônio de Pádua

Restaurante Don Corleone

Avenida Getúlio Vargas s/nº - Centro

14h – Convenção de Aperibé

Câmara Municipal de Aperibé

Rua Muniz Antunes

15h30 – Convenção de Itaocara

Câmara Municipal de Itaocara

Praça Toledo de Pizza – Centro

17h – Convenção em Cambuci

Câmara Municipal de Cambuci

Praça da Bandeira 10

18h – Convenção de São Fidélis
Sede da Sociedade Musical 22 de Outubro

Avenida Paranhos – Praça da Estação

Isabelle Coelho
Assessora de Comunicação Social

SANTA CLARA RECEBERÁ A EQUIPE DO GOYTACAZ FUTEBOL CLUBE

Neste Sábado 17, o litoral Sanfranciscano estará recebendo a convite do Lilico do Esporte o time do Goytacaz Futebol Clube categoria Sub-15 que tem como técnico Ualdo, para um grande amistoso com a escolinha de futebol de Santa Clara. O Jogo acontecerá no campo do Rio Minas em Santa Clara ás 14h00 com a presença de alguns jogadores profissionais do clube e também o técnico Mauro Rodrigues da categoria Juniores, para maior incentivo aos atletas Sanfranciscanos.

"Um jogo que promete marcar a vida de muitos jogadores que sonham em atuar neste clube que vem se destacando muito ao longo do tempo, os atletas vem treinando arduamente para um bom desempenho, apesar do pouco tempo fundada a escolinha de futebol." Ressaltou o coordenador da Escolinha, Lilico do Esporte.


Blog do Lilico do esporte





Para LLX, termo de compromisso com Grupo EIG confirma vantagem competitiva do Superporto do Açu

Desde o início do desenvolvimento do projeto, em 2007, até junho de 2013, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 4,1 bilhões

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2013 – O diretor presidente da LLX, Marcus Berto, afirmou durante a conference call realizada nesta quinta-feira, dia 15, com analistas de mercado, que a assinatura do Termo de Compromisso firmado com o Grupo EIG confirma a vantagem competitiva que o Superporto do Açu oferece e a capacidade do empreendimento de atrair investidores globais interessados em projetos de infraestrutura.
De acordo com o Fato Relevante divulgado ontem, o termo de compromisso prevê o investimento de R$ 1,3 bilhão na companhia por meio de participação em operação de aumento de capital privado. A operação está ainda sujeita a condições precedentes, como a celebração dos contratos definitivos, aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, além da finalização de due diligence pelo Grupo EIG.
“Desde que divulgamos o Fato Relevante, temos recebidos feedbacks extremamente positivos de clientes e do mercado, num sinal claro de que estamos num momento muito promissor para a LLX e para todos”, ressaltou Marcus Berto.
Quando a operação for concluída, o Grupo EIG se tornará o novo acionista controlador da LLX. O atual acionista controlador deixará de integrar a administração da companhia, mas continuará a ser um acionista relevante e preservará o direito de indicar um membro do conselho de administração da LLX.
Os recursos provenientes deste aumento de capital somados às linhas de crédito existentes deverão prover a LLX com os recursos necessários na execução do plano de investimento da Companhia na Construção do Superporto do Açu, além de reforçar sua estrutura de capital.
Resultados e Destaques do Trimestre

Também na quarta-feira, dia 14, a LLX divulgou os resultados do segundo trimestre de 2013. De abril a junho foram investidos R$ 562,7 milhões no Superporto do Açu, em construção pela LLX em São João da Barra (RJ), sendo R$ 196,7 milhões pela LLX Minas-Rio, responsável pelo projeto do terminal de minério de ferro, e R$ 366 milhões pela LLX Açu, empresa que constrói o terminal onshore (TX2). Desde o início do desenvolvimento do projeto, em 2007, até junho de 2013, o empreendimento recebeu R$ 4,1 bilhões em investimentos.
Eugênio Figueiredo, diretor financeiro da companhia, ressaltou ainda que no período também foi registrado uma redução de 27% nas despesas administrativas, passando de R$ 41,9 milhões no 2º trimestre de 2012 para R$ 30,7 milhões no 2º trimestre deste ano.
Ao longo do segundo trimestre, as obras do Superporto do Açu avançaram significativamente com a construção do quebra-mar no TX1 e TX2, dragagem do canal, linha de transmissão e subestação além da cravação de estacas para o cais dos clientes. Outros destaques do trimestre foram a renovação do prazo de financiamento de R$ 468 milhões com o Bradesco; a obtenção da Licença de Instalação para terminal portuário no TX2; a contratação de assessores financeiros para avaliar eventuais oportunidades de negócios.

“Este ano está se provando ser extremamente desafiador, mas ao mesmo tempo transformador para a história da LLX”, disse Marcus Berto durante a conference call com analistas. Segundo ele, o primeiro trimestre foi iniciado com a perspectiva da entrada em operação dos clientes prevista para o final deste ano, além da assinatura de novos contratos comerciais. “Atualmente, toda a Companhia está focada e determinada a superar todos os obstáculos para concluir a construção do Superporto do Açu e entregar para os clientes e para o Brasil, um porto-indústria eficiente que irá eliminar os gargalos da logística brasileira”, destacou.
De abril a junho de 2013, a LLX apresentou uma receita líquida de R$ 14,3 milhões, referente ao aluguel de aproximadamente 4,4 milhões de metros quadrados de área a seus clientes OSX, MPX, Technip, NOV e Intermoor. A Companhia terminou o segundo trimestre de 2013 com um saldo em caixa e equivalentes de R$ 326 milhões comparados a R$ 274 milhões no primeiro trimestre. Durante o segundo trimestre de 2013, o caixa da Companhia foi impactado pelo recebimento da segunda parcela das debêntures da LLX Açu, no montante de R$ 476,1 milhões, anteriormente classificados na conta de depósitos vinculados. Os financiamentos da LLX no segundo trimestre somaram R$ 2,2 bilhões. O prejuízo líquido do período foi de R$ 73 milhões.
Conheça a LLX

O Superporto do Açu está localizado em São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, posicionando-se entre os maiores portos do mundo. O Superporto conta com dois terminais (TX1 e TX2) que, juntos, poderão receber até 47 embarcações em seus 17 km de píer.
O TX1, terminal offshore, é formada por ponte de acesso de 3 km, canal de acesso com profundidade que poderá atingir até 26 metros, quebra-mar e até nove berços de atracação. O terminal poderá movimentar até 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), e poderá realizar transbordo, tancagem e blending, entre outros. A ponte e dois berços para movimentação de minério de ferro, com profundidade de 21 metros, já estão concluídos.
O TX2, terminal onshore, atenderá às demandas de carga e descarga das diversas indústrias do Complexo Industrial, como apoio offshore, carga de projeto, indústrias flexíveis, ferro-gusa, escória e granito. O canal já está com mais de 6,2 km de extensão, 300 metros de largura e 12,5 metros de profundidade. Para a construção do quebra-mar serão utilizados 42 blocos de concreto construídos pelo Kugira, maior dique flutuante da Europa que está pela primeira vez no Brasil.
O TX2 conta ainda com uma área de 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore e está qualificado para se tornar o mais importante polo de apoio à indústria de petróleo e gás e apoio às operações offshore de E&P, sobretudo, em função da localização próxima às bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.
Na retroárea do Superporto do Açu, estão em andamento a instalação de um Complexo Industrial com 90 km2 que irá receber indústrias offshore, unidade de armazenamento e tratamento de petróleo, usinas siderúrgicas, polo metalmecânico, estaleiro, termoelétricas, plantas de pelotização e cimenteiras, entre outros. A previsão é que o Complexo Industrial seja responsável pela atração de cerca de U$ 50 bilhões em investimentos para a região.