sábado, 13 de dezembro de 2014

SMEC realizou evento de natal nesta sexta-feira(12) para todo o público de São Francisco de Itabapoana RJ




Um coral composto por vozes de 90 crianças, apresentando uma cantata, pela qual o espectador viaja pelas cinco regiões do Brasil, Marcou oficialmente o clima natalino em São Francisco de Itabapoana. A apresentação aconteceu nesta sexta-feira (12/12), com seu início às 21h, em frente à prefeitura. A organização é do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SMEC).

O diretor de Departamento de Cultura, Edson Martins, explicou que as ornamentações natalinas estão realizadas em várias regiões do município.

“Pelo menos sete comunidades, como, Barra de Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Ponto de Cacimbas, Buena, Guaxindiba e Gargaú receberam árvores com 7,5 metros de altura confeccionadas em material reciclado de garrafas pet e com iluminação de leds. Além disso, a Praça Matriz, localizada no centro da cidade”, destacou.

Ele disse ainda, que, assim como no ano anterior, na confecção da árvore o foco foi a sustentabilidade, por isso foram utilizados materiais reciclados ou reaproveitados e a iluminação que consome menos energia.

No evento foi apresentada a decoração natalina no prédio da prefeitura, estando em destaque um dos principais símbolos do natal, que é uma árvore de 17 metros de altura. Houve a participação musical do grupo Art Lata, da secretaria de promoção social.

O Prefeito Pedrinho Cherene destacou a sua satisfação por mais uma realização da prefeitura em prol do bem estar da população sanfranciscana. "Não só no período do Natal, o bom espírito natalino, que consiste em fazer o bem e presentear o próximo, é a filosofia e prática ao longo do nosso governo", frisou.

A guarda civil juntamente com a Entranfi, fizeram toda a movimentação no trânsito.
























Assessoria de Comunicação
Rod. Afonso Celso - S/N
Praça dos Três Poderes - Centro
Tel.: (22) 2789-1717 - Ramal: 209/Show Francisco



Nenhum comentário: