Caso aconteceu na noite de segunda-feira, na Rodovia Washington Luiz.
Polícia investiga se ele foi vítima de tentativa de assalto ou atentado.
O carro do deputado é um veículo oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Na delegacia, o parlamentar contou que estava sozinho, voltando de um compromisso político em Santa Cruz da Serra. O ataque aconteceu por volta das 23h, quando o carro do deputado foi cercado por outro veículo de cor cinza. Segundo ele, dois homens armados desceram e deram ordem para que ele parasse, mas ele arrancou e os criminosos atiraram.
"Os tiros foram exatamente no meu rumo, no rumo da minha cabeça. Pelo visto ali, uma bala deve ter passado ali a dois centímetros da minha cabeça, pelo rumo dos tiros dados no carro. A gente fica muito assustado", disse o parlamentar.
Acusado de homicídio
Geraldo Moreira responde na Justiça pela morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 2008. Dois homens foram presos em flagrante por atirar no médico. Segundo o Ministério Público, eles teriam sido contratados por dois policiais militares, a mando do deputado. Os policiais também foram presos.
No ano passado, o deputado foi denunciado por outro crime. Ele e dois assessores são acusados de oferecer dinheiro para que uma testemunha do assassinato mudasse o depoimento. O deputado nega todas as acusações.
Ele acredita que o ataque na rodovia não tenha relação com as acusações que responde na Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário