terça-feira, 29 de novembro de 2011

Flamengo e Vasco farão clássico de tabus no domingo

                                                                                               x

Enquanto Ronaldinho busca seu primeiro gol em clássicos, Vasco espera encerrar o seu jejum de vitórias sobre o arquirrival

Rio - Clássico de maior rivalidade do futebol carioca, Flamengo e Vasco fazem jus ao rótulo de “campeonato à parte” sempre que se enfrentam. Seja em um simples amistoso ou em uma decisão, o duelo é capaz de mobilizar milhões de torcedor e de florescer a motivação de qualquer jogador, principalmente quando há tabus em jogo.

Time carioca mais eficiente no Campeonato Brasileiro e com reais chances de ser campeão, o Vasco entrará em campo domingo com a missão de superar o único rival que ainda não derrotou na temporada. Com um pé na Libertadores, precisamente a um empate, o Flamengo se orgulha de ter vencido todos os adversários do Rio este ano. No entanto, o astro da companhia, Ronaldinho, passou em branco nos oito clássicos que disputou na temporada (duas vitórias e seis empates). Domingo, no Engenhão, o camisa 10 terá a última chance de quebrar o jejum em 2011.

“A diferença nesse clássico é que o Vasco briga pelo título. Mas, mesmo se não estivesse valendo nada, seria importante, porque esse clássico é assim. Não precisa ser uma decisão”, disse o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo.

Até quem já pendurou as chuteiras gostaria de entrar em campo para ter a chance de disputar pelo menos mais um Clássico dos Milhões. Ex-jogador, eterno ídolo do Vasco, carrasco do Flamengo e, hoje, comentarista, Edmundo foi breve em seu post ontem no Twitter, mas deixou claro o saudosismo do confronto que o ajudou a se consagrar na Colina ao longo de sua carreira.

“Queria muito jogar esse jogo de domingo”, escreveu.

Na última rodada do Brasileiro, torcedores rubro-negros e vascaínos terão a chance de presenciar o tira-teima do Flamengo, sem gols de Ronaldinho em clássicos, e do Vasco, engasgado pelo jejum de vitórias nos três clássicos que disputou contra o arquirrival. A sorte foi lançada, resta saber quem escreverá o último capítulo no Brasileiro de 2011.

Nenhum comentário: