A meta de garantir uma oportunidade nas categorias de base de um grande clube do Rio de Janeiro e conquistar espaço no mundo do futebol levou 650 garotos ao estádio do Cardoso Moreira no último final de semana em virtude da realização da peneira do Fluminense no Norte Fluminense. No sábado foram observados os garotos nascidos entre 93/94 e 95/96 e no domingo os pretendentes entre 97/98 e 99/00. O evento promovido pela Winner Marketing Esportivo, através de seu diretor, o empresário Luis Pereira, contou com a presença do observador técnico das categorias de base do clube das Laranjeiras, Rafael Porto.
Ao término dos dois dias de avaliação o representante do clube carioca anunciou a aprovação de quatro nomes: Nicolas Pessanha — 12 anos, meia-esquerda —, Igor Figueiredo — 13 anos, lateral-esquerdo, Filipe Ferreira — 14 anos, zagueiro — e Ygor Santiago — 13 anos, meia-esquerda.
Ao receber a notícia de sua convocação, Nicolas Pessanha comemorou com os familiares. “Me senti bem durante a atuação. Realmente é uma grande oportunidade que estou tendo nesse momento — avaliou o jovem atleta oriundo das categorias de base do São Cristóvão.
Para o empresário e desportista Luis Pereira, a peneira atingiu a expectativa.
— O número de participantes reafirma a seriedade do evento. O observador Rafael Porto ficou satisfeito com o nível técnico dos participantes — avaliou Pereira.
Nos próximos dias os relacionados por Rafael Porto serão convocados para uma nova etapa de avaliação, desta vez no Centro de Treinamentos do Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário