Os brasileiros voltavam para Atlanta após participarem em Orlando de um congresso religioso do qual o brasileiro Fábio Bertoni, pastor da Living Family Church, filial americana da Igreja Apostólica e Profética Águas, era um dos organizadores.
Celso Bertoni, irmão de Fábio que integra a mesma igreja no Brasil, confirmou as informações de que o acidente matou o pastor José do Carmo Júnior, da Igreja Internacional da Restauração, sua mulher Adriana Souza do Carmo, pastora da mesma igreja, e uma das filhas do casal, Lecticia.
A outra, Lidiane, está no hospital, assim como outra brasileira, Juliana Lima. As duas outras vítimas são o irmão do pastor, também chamado José, e sua mulher, Rose.

O Itamaraty disse não ter informações sobre o caso. O consulado do Brasil em Atlanta afirmou ter recebido informações de que poderia haver vítimas brasileiras entre os mortos. A assessoria do consulado, porém, disse que ainda não tem informações de quantas seriam ou de sua identidade.
Um porta-voz da Patrulha de Estradas da Flórida também não confirmou se há vítimas brasileiras, afirmando que o processo de identificação ainda está em andamento.

A falta de visibilidade teria causado a colisão de pelo menos 12 veículos utilitários e seis carretas nos dois sentidos da Interstate 75. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro, mas ela foi reaberta quando as condições foram consideradas melhores.
Autoridades acreditam que um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade. Após a colidão, alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".
O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte a sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.
 As informações são do IG