quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeito Beto Azevedo faz nova visita as áreas atingidas pelas cheias

               O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado de sua comitiva, percorreu durante toda a tarde desta terça-feira (17/01) a localidade de Gargaú. Durante a visita, Beto verificou as áreas que haviam sido atingidas pelas últimas cheias e ouviu a comunidade visitando famílias, pescadores e comerciantes do local.
    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, distribuiu 100 bolsas-família (com mais de 10 produtos não-perecíveis) para os atingidos pelas cheias. O atendimento aconteceu no Pequeno Franciscano.
    A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, falou sobre essa ação social. “A lei determina que amparemos as famílias necessitadas. Essa iniciativa é uma de tantas outras que realizamos, durante o ano, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Os mantimentos são doados pela Prefeitura através da nossa secretaria. Mas somos também muito gratos ao governo do Estado que sempre atende nossas solicitações”, destacou Fátima.
    Enquanto ouvia os apelos, o prefeito Beto tranquilizava as pessoas. "Eu sei que todos vocês estão passando por momentos difíceis. Mesmo sabendo que nosso município conta com poucos recursos, estamos nos empenhando para suprir as necessidades da população. Também estamos trabalhando muito para conseguirmos um bom terreno para construção de um conjunto habitacional. Desta forma poderemos retirar as pessoas das áreas de riscos". 
    O grupo ainda passou por todas as ruas que dão acesso a Muritiba. Beto ainda divulgou que nas próximas semanas será feito um aterro nas áreas que permanecem com água e calçamento em algumas ruas da comunidade. "A rua projetada B é uma delas", falou Beto.
O morador João Batista Bonifácio de 76 anos fez agradecimentos. "Quando chove, convivemos com o excesso de lama. Depois que fizer o calçamento, além de melhorar vai valorizar muito a nossa rua", disse o morador.
    Passando pelo Buraco Fundo, o prefeito foi conferir as obras que estão sendo feitas, com recursos próprios, para o escoamento das águas em frente ao Comércio Local e a Pracinha. Está sendo construída uma cisterna e tubulação com cerca de 35 metros para captar as águas das chuvas.
O secretário de Serviços Públicos, Fauazi Cherene, falou que essa obra é de porte pequeno, mas os benefícios dela são muitos. A previsão de término é ainda para essa semana.

Nenhum comentário: