quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Suspensas as buscas pelos pescadores de São Francisco

Após dez dias de intensas buscas, a procura pelos cinco pescadores desaparecidos de Barra de Itabapoana foi suspensa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, o tempo estipulado de buscas é de 72 horas e o tempo foi ultrapassado, mas eles disseram que consideram remota a possibilidade de encontrá-los com vida. Os familiares dos pescadores fizeram um apelo para que as buscas não sejam suspensas.


De acordo com o Capitão-de-Fragata da Capitania dos Portos, Robson Galhardo, antes de ser decidida a suspensão das buscas, foi realizado uma revisão minuciosa do acidente, baseada na probabilidade que haver sobreviventes. “Foram realizadas dez dias de buscas interruptas pelo navio de patrulhamento da Marinha em conjunto com a aeronave da força aérea brasileira. As buscas podem ser reiniciadas se surgir algum fato novo”, esclareceu.

Os familiares dos pescadores estão inconformados com a suspensão, para eles ainda não é cedo para decretar que os cinco homens estão sem vida. “Não concordo com a suspensão das buscas, se pelo menos um corpo tivesse sido encontrado, poderíamos supor que os outros também estariam mortos, mas nenhum corpo foi encontrado, o que nos leva a acreditar que eles possam ser encontrados com vida. Queremos que as buscas continuem”, disse Dalva de Oliveira Ventura, irmã e mãe de dois dos cinco pescadores.

Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos, Dídimo de Oliveira, 49 anos, Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos, Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos, desapareceram no último dia 14. Eles saíram de Barra de Itabapoana, distrito de São Francisco. O último contato foi feito durante a madrugada com eles pedindo socorro pelo rádio.

 O casco da embarcação “Marimanda” foi encontrado no último domingo, dia 15, a cerca de 120 Km  de  Arraial  do  Cabo,  na  Região  dos  Lagos.

Nenhum comentário: