Ururau / Divulgação
Guarda Municipal de SJB intensifica segurança nos eventos
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos, Lúcio Flávio Baracho, disse na manhã desta quarta-feira (18/01), que cerca de 80 a 100 policiais militares e mais oito viaturas reservas, estão reforçando a segurança nas praias dos municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
Além do reforço na segurança, estão sendo realizadas operações nas rodovias federais e estaduais que dão acesso aos pontos de veraneio, para inibir e apreender drogas, armas e carros roubados.
Em relação ao remanejamento do contingente policial, ele ressaltou que aproximadamente 60 policiais efetivos dentro do batalhão e os que voltaram de férias estão sendo direcionados para os locais conforme a necessidade. Segundo Luiz Flávio, deve haver um equilíbrio das forças policiais.
PARCERIA AUMENTA SEGURANÇA EM SÃO JOÃO DA BARRADepois das últimas ocorrências de violência no verão de São João da Barra e em virtude da extensa programação de shows nos finais de semana, a Guarda Municipal informou que intensificará o sistema de segurança em todos os eventos.
De acordo com o comandante da instituição, Leandro Ferreira, ações de educação no trânsito também serão realizadas a fim de facilitar e melhorar o tráfego de veículos.
"Em qualquer lugar que se realize um show de grande porte há possibilidade de ocorrências fora da rotina. O fato no último sábado, durante o show do cantor Tomate foi um caso isolado que felizmente não teve maiores consequências. Estamos atuando com pessoal de apoio, temos monitoramento por meio de câmeras de vigilância e torres de segurança com homens portando rádios, dentre outros mecanismos", disse Leandro Ferreira.
Leandro ressaltou ainda, que a presença da Polícia Militar em todos os eventos também pode ser observada, além do trabalho de revista, na curva de Grussaí, que está sendo realizada dentro dos ônibus, em caminhões e até mesmo em carros de passeio.
“Infelizmente, mesmo com o aumento efetivo, não temos como controlar totalmente um público de mais de 60 mil pessoas como foi o caso do show de Seu Jorge, no último domingo. Jóias, relógios, bolsas e celulares, são objetos que chamam a atenção e o mais recomendado é que as pessoas evitem usá-los”, frisou Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário