Entre os presos, segundo policiais, Anísio Abrahão David e o ex-presidente da Liesa Capitão Guimãraes
Os nomes dos presos não foram oficialmente divulgados porque, segundo a PF, o processo corre em segredo de Justiça. Entre os presos, no entanto, está o patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Anísio Abrahão David, internado no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, zona sul da capital fluminense. Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, ex-presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa), também foi detido na ação.
A PF informou ter recebido a sentença da Justiça Federal na tarde de ontem (12). A decisão judicial é em 1ª Instância e ainda cabe recurso.
De acordo com o superintendente da PF no Rio, Valmir Lemos de Oliveira, entre os oito presos nesta terça-feira também está um policial civil. Um dos detidos na operação cumpre pena em caráter domiciliar por causa da idade avançada. Este seria o contraventor Antônio Petrus Khalil, conhecido como Turcão.
Todos os acusados, segundo a PF, são vinculados a exploração de jogo ilegal e máquinas caça-níqueis no Estado.
Os presos, com exceção de Anísio que está internado e “Turcão” que cumpre prisãodomiciliar, foram encaminhados para o Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio. Segundo a polícia há informações de que dos dois foragidos um estaria em Minas Gerais e o outro no Rio de Janeiro. Equipes estão a procura deles.


Nenhum comentário:
Postar um comentário