segunda-feira, 30 de abril de 2012

Último dia do Campos Folia 2012: Unidos da Tijuca leva o público ao delírio

(Fotos: Rodolfo Lins/PMCG)

 
Teve início na noite deste domingo (29) o último e mais esperado dia dos desfiles das Escolas de Samba no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no Campos Folia 2012, o Carnaval Fora de Época de Campos. E abrindo os desfiles a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, a Unidos da Tijuca, levou as milhares de pessoas que estavam nas arquibancadas ao delírio.

A produtora da comissão de frente, Tenara Gabriela, ficou encantada com a estrutura do Cepop. “Essa casa está linda. Desde 2009 estamos vindo a Campos, porém, estou muito feliz porque a prefeitura construiu esse grande espaço para a valorização da cultura”, completa.
- A prefeitura, desde a estrutura móvel, tem dado todo suporte para o carnaval. Todas as vezes que venho aqui, fico mais impressionado. Nenhuma cidade do Brasil, fora dos grandes centros, tem essa estrutura de som, iluminação entre outros. Isso aqui é um sonho para qualquer pessoa ligada ao carnaval – disse Fernando Costa, diretor de harmonia da escola.

Foliã assídua do Carnaval de Campos, Maria das Graças Moraes contou que veio, exclusivamente, para ver o desfile da Unidos da Tijuca e, em especial, a Comissão de Frente, que a emocionou na TV e, agora, ao vivo.
- Esse último dia de desfile começou muito bem com a campeã carioca. A escola fez um belíssimo carnaval no Rio e aqui no Cepop. Todas as escolas de Campos fizeram um  excelente trabalho. Adorei tudo e, ano que vem, estarei aqui novamente – disse Maria das Graças, revelando que já tem sua escola favorita para o título deste ano.

Nenhum comentário: