quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deputado do PSDB pede convocação de Sérgio Cabral para depor na CPI do Cachoeira

(Foto: Blog do Garotinho)
 
O inferno astral do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), parece não ter fim, após a série de imagens divulgadas no Blog do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Depois de o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista da Câmara e do Senado, que apura o envolvimento de políticos com o contraventor Carlinhos Cachoeira, defender a convocação de Cabral para depor, agora o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), representante do partido na CPI do Cachoeira, diz que vai protocolar, nesta quarta-feira (02), um pedido para a convocação do governador.

Os vídeos e fotos de viagens à Europa mostram a intimidade entre o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, e Cabral, além de secretários estaduais. A intenção, segundo o PSDB, é apurar qual a relação entre o governador e Cavendish e o aumento de contratos entre a Delta e o Estado do Rio.
“Diante de tantas denúncias da íntima relação de Cavendish com o governador, a sociedade do Rio de Janeiro exige esclarecimentos”, disse o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ).
A assessoria de Cabral afirma que “não vai se manifestar sobre uma possível convocação para que o governador preste depoimentos, pois os trabalhos da CPI do Cachoeira ainda nem começaram, e que os gastos do governo com a construtora foram proporcionais ao aumento de investimentos no governo”.

A Delta está entre as sete maiores construtoras do país. Desde o começo do mandato de Cabral, em 2007, a empresa já recebeu cerca de R$ 1,5 bilhão do Governo do Estado. A Delta está sendo investigada por suspeita de ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro último na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de envolvimento com a exploração de jogos ilícitos em Goiás e apontado como responsável por uma rede de corrupção que envolveria políticos e empresários.

Nenhum comentário: