Web Rádio Show Francisco no 24 Horas no Ar

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Justiça Eleitoral convoca mesários

A Justiça Eleitoral já está convocando os cidadãos que atuarão nas seções eleitorais no pleito deste ano. Em Campos, são centenas de pessoas que precisam atender as convocações para atuar nas sete Zonas Eleitorais (ZE’s) do município. Somente na 129ª ZE, são 182 seções, e em cada seção trabalham quatro convocados, nas respectivas funções: presidente de seção, 1º mesário, 2º mesário, e 1º secretário. No caso apenas da 129ª ZE são 428 convocados.
No cartório da 100ª ZE, o chefe Henderson Monteiro Teixeira explica que o número de convocados varia de acordo com o número de seções de cada ZE. Ele explica que nem todos os convocados na eleição passada serão convocados novamente, e por isso, não é necessário comparecer no cartório, com base no fato de que foi convocado na eleição anterior.
Após a publicação da convocação, o prazo é de três dias para comparecer para se inteirar do calendário, treinamento, etc, ou justificar o impedimento de trabalhar nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODE FICAR À VONTADE PARA COMENTAR A MATÉRIA! ENVIE SUA CRÍTICA,MAS TAMBÉM ENVIE-NOS SUA OPINIÃO, DE COMO VOCÊ ESTÁ VENDO E APRECIANDO ESTE TRABALHO,SÓ LHE PEDIMOS UM FAVOR,SE IDENTIFIQUE,GRATO.