segunda-feira, 30 de julho de 2012

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL NA REGIÃO NORTE FLUMINENSE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Dois atentados a tiros em Campos

Duas pessoas foram baleadas entra a noite deste domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30), em Campos. Na Avenida Professora Carmem Carneiro, próximo à agência do Itaú, no Jardim Carioca, por volta de 1h desta madrugada, Ercílio Domingos Manhães, 29 anos, sofreu um atentado a tiros. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou em observação.

Baleado na Zona rural

Já na localidade de Rio Preto, zona rural do município, Alex Ferreira de Abreu, 25 anos, foi baleado na saída de um forró, no final da noite deste domingo (29). De acordo com a Polícia, dois homens abordaram a vítima e atiraram em direção a Alex, atingido de raspão em uma das orelhas. A vítima foi socorrida e levada para o HFM, onde ficou internado.

Os dois atentados a tiros têm autoria e motivação desconhecidas, sendo investigados, respectivamente, por inspetores da 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus) e 134ª DP/Centro.


Dois homicídios registrados na madrugada deste domingo em Campos


Mortes ocorreram na Portelinha e em Lagoa de Cima

Na Portelinha:
Uma mulher foi assassinada na manhã deste domingo (29/07), no interior de um dos apartamentos do Conjunto Habitacional da Portelinha, no bairro do Matadouro, em Campos.

Maria de Fátima Azeredo Sardinha, de 54 anos, tinha perfurações no pescoço.  De acordo com a Polícia, a vítima trabalhava como faxineira e catando papelão e latas. Ela morava sozinha no local.

A Polícia não conseguiu localizar testemunhas que pudessem dar pistas para elucidar o caso, que foi registrado na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Assassinado em Lagoa de Cima
 

Edson Machado Nogueira, de 45 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo, na Estrada principal de Lagoa de Cima. A Polícia ainda não tem pistas da autoria. A vítima morava no própria localidade e foi vista pela última vez em companhia de  dois homens desconhecidos na noite de sábado. Mais este homicídio foi registrado na 134ª DL/Centro.
  
Crianças assistem à morte de homem dentro de casa  
 
Vítima foi atingida quando estava na sala da casa de sua companheira, no Parque Guarus

Um assassinato ocorrido no início da noite deste domingo(29/07) no Parque Guarus, em Campos, chamou a atenção da Polícia por ter sido cometido na presença de três crianças, que brincavam de vídeo game.
A vítima do crime foi presidiário Anderson de Souza Santos, 26 anos, conhecido como Andrinho. Ele foi morto a tiros quando estava na sala da casa junto com a companheira Elisângela e três filhos dela. O crime ocorreu na Amaro Rocha, 15, no Parque Guarus.

Elisângela, que tem 31 anos, disse à Polícia que Anderson saiu depois do almoço para beber em um bar e retornou apenas no início da noite. Minutos depois que ele entrou na casa, homens não identificados começaram a bater na porta dos fundos. Em seguida, os assassinados conseguiram abrir a janela da sala e atirar na vítima.

“Quando começaram a bater na porta da cozinha, eu, Anderson e meus três filhos fomos para a sala. Mas, eles conseguiram abrir a janela e atirar”, contou Elisângela em seu depoimento na 146ª Delegacia Legal de Guarus.

Conheceu a vítima na prisão – Elisângela e Anderson iniciaram um relacionamento no início de 2011. Ela foi visitar um amigo no Presídio de Campos, quando conheceu Anderson que cumpria pena por ter cometido um assalto a mão armada em São Fidélis, sua terra natal.
No início deste ano, Anderson conseguiu ficar no regime semi-aberto(apenas dormia no presídio). Na manhã deste domingo, Anderson deixou o presídio e foi para a casa da companheira.

Elisângela revelou também no depoimento que Anderson chorou muito quando chegou a sua casa nesta manhã “Ele disse que não agüentava mais dormir no presídio. Chorou muito e disse que precisava beber. Procurei consolá-lo e disse que ele poderia ir para casa dos meus parentes, em São Fidélis. Mas, ele tinha medo de perder o benefício do semiaberto”, contou a mulher.


Polícia fecha rinha de galos que funcionava em sítio e detém 50 pessoas

A Polícia Civil deteve cerca de 50 pessoas numa rinha de galo situada na localidade do Retiro, em Campos. A ação ocorreu ocorreu na tarde de sábado(28/07) e apreendeu 110 galos. A Polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima informando que eram realizadas brigas entre galos todo fim de semana. Além dos galos, os policiais encontraram também uma arena montada.

O envolvidos  foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde foram ouvidos e liberados.  Eles podem ser indiciados  por maus tratos a animais.


Homens que furtavam mercadorias em hortifruti são presos em Campos

Entre os envolvidos, um funcionário de hortifruti
Três homens foram presos na manhã deste domingo (29/07), em razão de terem participado do furto e receptação de materiais furtados em um hortifrutti situado na Rua Tenente Coronel Cardoso(Rua Formosa), no Centro de Campos.
 

O crime foi descoberto depois que agentes da Barreira Fiscal prenderam na Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, um homem que transportava frutas, carnes e outros materiais em um Gol, sem nota fiscal. O detido apontou um funcionário do hortifruti como a pessoa que facilitava a saída dos materiais. Em seguida, os agentes prenderam o tio do funcionário do hortifruti, na localidade de Ponta da Lama, onde foi apreendida grande quantidade de carne, camarão e outros materiais avaliados em R$ 25 mil.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados a 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

Nenhum comentário: