domingo, 1 de julho de 2012

Campos dos Goytacazes fecha convenções com seis candidatos à prefeitura

(Fotos: Campos 24 Horas)

João Peixoto e Roberto Henriques resolveram não disputar a eleição
 Campos tem agora oficialmente um total de seis candidatos a prefeito nas eleições de outubro, cujos nomes foram homologados neste sábado (30) pelos seus partidos em suas convenções.
Makhoul- Como estava previsto, o PT lançou a candidatura de Makhoul Moussalem à prefeitura na convenção que teve a presença do senador Lindberg Farias. O nome do companheiro de chapa de Mackoul ainda não foi divulgado. A chapa tem o apoio do PMDB, do PSL, e do PSDC, do deputado estadual João Peixoto.
Odete – A professora Odete Rocha teve seu nome anunciado pelo PC do B como candidata a prefeitura, tendo o advogado Andral Tavares (PV) como vice. A candidata não pôde comparecer à convenção, que aconteceu no Sindipetro, por recomendações médicas, Odete se encontra em repouso em razão de uma recente cirurgia.
  Vianna- O ex-prefeito Arnaldo Vianna, mesmo com seu nome nas listas dos fichas-sujas do Tribunal de Contas da União (TCU) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), teve seu nome homologado como candidato a prefeito pelo PDT, em convenção realizada no Sindicato dos Bancários de Campos. Seu vice será o vereador Rogério Matoso (do PPS), com o apoio do presidente da Câmara, Nélson Nahim, (PPL).

Shunck- Na sede do Psol, à rua Barão de Miracema, o partido lançou o nome do médico sanitarista Erick Shunck como candidato à prefeitura, numa aliança com o PSTU e o PCB, que terá o professor Amaro Sérgio como candidato a vice.

Erick demostrou confiança mesmo contando com poucos recursos para uma campanha.  “Vamos atingir as pessoas com um certo nível de consciência. Há uma conjuntura a conjuntura que nos favorece. Os indicadores sinalizam positivamente, . A sociedade está cansada das práticas políticas clientelistas e somos nós a opção nessas eleições”, disse.

José Geraldo - Em convenção realizada na sede do partido, na Rua Formosa, no centro, o PRP homologou a cadidatura do empresário José Geraldo Moreira Chagas e da psicóloga Daniele Chagas Alconforado como vice. O partido irá caminhar sozinho nas eleições, sem coligação com nenhuma outra sigla na majoritária ou na proporcional.

Henriques e Peixoto fora – A candidatura à prefeitura do deputado estadual Roberto Henriques (PSD) ainda não foi comfirmada pelo seu partido. Na sede do PSD, durante várias horas os convencionais permaneciam numa reunião a portas fechadas. O clima era de mistério, mas uma reunião estava marcada para as 22 horas, após a qual a legenda iria anunciar uma decisão sobre a candidatura. Roberto contava com o governador Sérgio Cabral, que optou por apoiar a candidatura do petista Makhoul Moussalem.
O deputado João Peixoto , que também figurava como pré-candidato a prefeito, declarou apoio a Mackhoul.


 
Havia rumores de que a alternativa a ser buscada pelo partido seria abrir mão da candidatura na majoritária para apoiar a candidatura de Makhoul.
As seis candidaturas na majoritária são Rosinha Garotinho, Makhoul Moussalem, Odete Rocha (PCdoB), Erick Schunk (Psol), Arnaldo Vianna (PDT) e José Geraldo. 

Nenhum comentário: