terça-feira, 31 de julho de 2012

Operação Carga Pirata Zero com oito notificações em Campos

(Foto: Campos 24Horas)

 
Com o objetivo de evitar a entrada de carga legal nos municípios do Estado do Rio de Janeiro e de tirar de circulação veículos de carga com documentação irregular, funcionários do Posto de Fiscalização Mato Verde, na Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), na localidade de Guandu, Campos, participam da Operação Carga Pirata Zero. A ação é realizada através de agentes da Barreira Fiscal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Durante a operação, 16 veículos foram fiscalizados, sendo 15 ônibus e uma Van, com oito autos de infração lavrados e após a notificação das multas aos infratores, motoristas e passageiros prosseguiram a viagem. Entre as infrações cometidas a de maior incidência é o armazenamento de bagagens por parte dos passageiros no corredor dos ônibus, infringindo a legislação da ANTT.
Além da documentação dos veículos e notas fiscais de origem das mercadorias transportadas, os agentes da Barreira Fiscal e da ANTT verificam o Registro Nacional de Transporte de Carga (RNTRC) que habilita o frete remunerado.
A ANTT recebe denúncias, sugestões e reclamações através do telefone 0800 60 0300, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou em link específico no site do órgão www.antt.gov.br.

Nenhum comentário: