terça-feira, 28 de agosto de 2012

Comoção no adeus aos universitários campistas

Foi enterrado agora pouco no cemitério do Cajú,  Ruan Cordeiro, 23 anos,um dos jovens que morreu no último domingo emum acidente na BR 101. O velório de Ruan aconteceu durante todo o dia de ontem, na Igreja Presbiteriana do Jardim Carioca. Já o corpo de Marllus Porto, também de 22 anos, chegou a Campos por volta das 14h de ontem, foi velado na Capela Mortuária da Santa Casa e o enterro aconteceu às 17h de ontem, no cemitério do Caju.
                                  Jovens perdem a vida
Dois universitários campistas morreram em um acidente que envolveu dois carros de passeio no km 135 da BR-101, próximo ao trevo de Macaé, na noite do último domingo. Ruan Cordeiro e Marllus Porto, ambos de 23 anos, estariam voltando de Niterói, quando aconteceu a colisão. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Público de Macaé, sendo duas em estado grave. Com as mortes, subiu para sete o número de vítimas fatais em acidentes na BR-101 no mês de agosto e para 40, neste ano.


Ainda segundo a concessionária, a colisão foi entre um Vectra, no qual os estudantes estavam sozinhos, e uma Hilux, por volta das
21h de domingo. No momento do acidente, o trânsito ficou totalmente interrompido, sendo liberado o sentido Vitória por volta de 01h de ontem. Uma hora depois os dois sentidos foram desobstruídos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Macaé e liberados ontem.


Segundo o pai de Marllus, Carlos Porto, o filho foi junto com Ruan para Petrópolis na sexta-feira e no sábado desceram para Niterói, para encontrar um amigo que mora nos Estados Unidos e que estaria passando uma temporada no Brasil. Marllus era estudante da Faculdade de Direito de Campos e trabalhava na empresa de estrutura metalúrgica do pai. “Ele era um filho maravilhoso, trabalhador. Nunca trouxe problemas para nós”, lamentou. Carlos informou, também, que os dois teriam saído de Niterói após um jogo de futebol, que passavana televisão.

Já a tia de Ruan, Hayde Cordeiro, disse que o sobrinho cursava Administração na Universidade Candido Mendes e trabalhava em uma auto escola, de propriedade de sua avó, com quem morava. “Ele sempre foi uma pessoa tranquila,um pouco introvertido. Muito estudioso e trabalhador”, comentou.

Tanto no velório de Ruan quanto no enterro de Marllus, vários parentes e amigos compareceram para dar o último adeus e consolar a família.

Mário Sérgio Júnior

Nenhum comentário: