sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Programa “Saúde chegando até você” é bem recebido pela comunidade de Aroeira

 A comunidade de Aroeira, em São Francisco de Itabapoana, recebeu uma equipe do programa “Saúde Chegando até você”, nesta quarta-feira (01/08). O projeto é uma extensão do Saúde da Família.
O principal objetivo do projeto é atender às comunidades que não têm acesso à atenção básica, às unidades básicas de saúde. A equipe volante é composta de médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários. A estrutura conta ainda com duas unidades móveis que tem um consultório médico e outro odontológico.
Durante todo o dia, foram oferecidos serviços como consulta médica e odontológica, distribuição de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia, verificação de cartão vacinal e aferição de peso e estatura da criança.
Segundo a Coordenadora dos Programas PSF e PACS, Enfermeira Vivian Lombardi, o principal objetivo desse trabalho é garantir à população universalidade e acessibilidade. “ Estamos fazendo esse trabalho volante nas localidades para garantir que saúde de qualidade chegue a todos os munícipes de São Francisco. Essa é a primeira localidade a fazer parte do programa, mas outras localidades do município que não possuem PSF também receberão a equipe do “Saúde chegando até você”, declarou Vivian.

Nenhum comentário: