terça-feira, 4 de setembro de 2012

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL DE CAMPOS E REGIÃO

Acidente na madrugada deixa um morto e um ferido no km 96 da BR 101

 Devido a gravidade, a pista ficou interditada por três horas e meia Uma colisão frontal envolvendo uma Scania de placa MQG-4053 e um caminhão Volkswagen de placa LUY-9939, na madrugada desta terça-feira (04/09), deixou um morto e um ferido, no KM 96 da BR 101, em Campos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos seguiam em  direção contrária, quando por volta de 01h da manhã colidiram frontalmente. O motorista da Scania Rivaldo Ferreira Santos, 49 anos, morreu na hora.

Já o condutor do caminhão Enildo Okumfke, 23 anos, sofreu ferimentos moderados, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A pista ficou interditada por cerca de três horas e meia.




 Polícia Civil reconstitui assassinato de gerente de loja de doces

A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (03/09), próximo Shopping Popular Michael Haddad, a reconstituição da morte do gerente de uma loja de doces, André Luiz Rangel Queiroz, de 26 anos, assassinado por um taxista no local,  no dia 18 de agosto último.

Versão do acusado - O taxista, cujo nome tem inicial D. , autor do crime, disse aos policiais da 134ª Delegacia Legal do Centro(134ª DP]L)  que estacionou seu  taxi  na Rua Barão de Amazonas, em frente à loja na qual a vítima trabalhava. Minutos depois, a vítima surgiu no local exaltado e perguntou se ele havia perguntado aos funcionários da loja onde era gerente se “um rapaz bundudo trabalhava no local”.


Segundo ainda o relato do acusado, após a segunda discussão, deixou o local de taxi, mas a vítima o seguiu até um sinal de trânsito na Rua Saldanha Marinho. Neste local,  segundo ele, a vítima teria mostrado uma bolsa, dizendo que continha uma arma, e bateu com a mesma no vidro dianteiro na taxi, momento no qual ele puxou de uma revólver que estava sob o tapete do carro e atirou duas vezes.
Após a reconstituição, o acusado foi liberado, já que não foi preso em flagrante(se apresentou à Polícia acompanhado de um advogado). O taista poderá ter prisão preventiva decretada nos próximos dias.


Filho de Maria Ester agora pode responder por homicídio qualificado

 Caso condenado suspeito pode ficar preso de 16 a 40 anos

Caso condenado suspeito pode ficar preso de 16 a 40 anos
Suspeito de ter ateado fogo na própria mãe, Luiz Fernando Balbi, de 30 anos, pode responder por homicídio qualificado. A informação foi passada a informação a imprensa  na tarde desta segunda-feira (03/09), pelo delegado de Polícia Civil, Rodrigo Maia, responsável pela investigação,
afirmando que com a morte da mãe agravou a situação de Luiz Fernando.

“Com a morte de Maria Ester, ele perdeu a possibilidade de se inocentar e pode responder por homicídio qualificado, podendo pegar de 16 a 40 anos”, disse.

O suspeito foi transferido no final de semana do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca em Campos para o Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, noroeste fluminense. Segundo o delegado Luiz Fernando teria recebido ameaças dentro da unidade campista.

Na última semana advogados de defesa do suspeito entraram com pedido de relaxamento de prisão junto a 1ª Vara Criminal de Campos, mas até o momento a Justiça não julgou o caso.

Também foi levantada a suspeita de que na casa, na hora do crime, havia a presença de outra pessoa que trabalhava para a família. Mas, de acordo com Maia essa hipótese foi descartada.

CASO
A colunista Maria Ester Balbi teve 60% do corpo queimado na tarde do dia 21 de agosto, dentro do seu quarto. O suspeito de ter cometido o crime foi o filho dela, Luiz Fernando Balbi.

Durante a internação a jornalista chegou a apresentar um quadro estável, mas seu estado de saúde piorou muito nas 36 horas que antecederam a sua morte.

Maria Ester morreu de infecção generalizada na manhã do último sábado (1º/09) em um hospital particular da cidade. Ela teve infecções de trato respiratório e urinário, distúrbio de coagulação com sangramento digestivo.



Ururau

Nenhum comentário: