Flu e Inter se enfrentam com direito a reencontro de Abel e Fernandão
A partida entre Fluminense e Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, será a primeira do Tricolor após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o que mais chama a atenção para o duelo é o reencontro do técnico Abel Braga com Fernandão, atualmente na direção da equipe gaúcha. Eles foram campeões mundiais pelo Colorado em 2006, contra o Barcelona.
- É um grande amigo que tem uma visão extraordinária de futebol. Tem uma leitura tática muito grande e se tornará um grande treinador, não há a menor dúvida de que vai se destacar e chegar longe. Era o que ele queria - disse Abelão.
FRED RETORNA AO FLUMINENSE
Fora do time desde o empate contra o Corinthians, no dia 29 de agosto, o atacante Fred teve seu retorno confirmado pelo técnico Abel Braga na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. As dores causadas por um edema ósseo na bacia diminuíram e ele treinou sem problemas nas Laranjeiras.
Quem também volta ao time é o zagueiro Leandro Euzébio. Contra o Santos, ele cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos e foi substituído por Digão.
- No momento que a equipe está, todos querem jogar. O Fred é um dos nossos astros e o capitão do time. Por ser diferenciado, dá um peso muito maior ao time que entra em campo e passa uma preocupação muito grande ao adversário por ser um grande jogador. A categoria dele faz a diferença a nosso favor - afirmou Abel.
INTERNACIONAL MUITO DESFALCADO
Completamente remendado. Esse é o Internacional que terá a árdua missão, mesmo diante da sua torcida, de superar o Fluminense, líder do Brasileirão, neste domingo. São oito desfalques, que podem se tornar nove, para o técnico Fernandão.
O trio Juan, Kleber e Ygor segue lesionado. Já o volante Guiñazu e os atacantes Forlán e Leandro Damião estão defendendo as seleções da Argentina, Uruguai e Brasil, respectivamente. As outras duas baixas são o apoiador D'Alessandro e o atacante Rafael Moura. O primeiro terá de cumprir suspensão automática, enquanto que o volante não reencontrará o ex-clube, pois está lesionado. Já o volante Josimar, com dores na coxa direita, é dúvida.
Sem D'Alessandro, Fernandão deve optar pela entrada do também argentino Dátolo, que ainda não apresentou o futebol vistoso que lhe caracterizou antes de ser submetido a uma cirurgia no púbis. Lucas Lima, titular contra o São Paulo, é a sua outra opção para formar o setor criativo do Inter ao lado de Fred, que volta a ter condições de jogo, após cumprir suspensão automática na última quarta-feira.
Já o ataque colorado pode ser formado por Dagoberto e Cassiano. O primeiro é o artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro com cinco gols. Já o jovem centroavante, de 23 anos, foi a surpresa colorada diante do São Paulo e, muito elogiado por Fernandão, é o mais cotado para atuar ao lado de Dagol.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Wágner e Thiago Neves; Fred.
Técnico: Abel Braga
===============================================
Botafogo pega o Náutico querendo embalar sequência de vitórias
Hoje, o Glorioso ocupa a 7ª colocação com com 34 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto colocado na tabela. O Náutico está em 10º e tem como ideia uma campanha segura para não correr riscos de rebaixamento.
VITÓRIA A QUALQUER CUSTO
Se há um momento oportuno para o Botafogo engrenar no Campeonato Brasileiro, é agora. O Alvinegro vem de duas vitórias, contra Coritiba e Cruzeiro, e vive dias de muita tranquilidade. Além disso, Seedorf asssumiu de vez a vertente de ídolo e referência do time.
O Botafogo não tem nenhum retorno de jogador do departamento médico para o jogo. Pelo contrário, tem duas baixas. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para a zaga, a decisão já está tomada. Brinner faz dupla com o jovem Dória. A dúvida fica para a lateral-esquerda. A opção lógica seria Lima, entretanto, o jogador não foi relacionado nem para o banco no último jogo e parece ter perdido a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Gabriel deve ser improvisado na posição.
Artilheiro do time com sete gols, Andrezinho afirmou que é preciso ter tranquilidade para jogar em casa. Para ele, o Náutico deve se posicionar defensivamente, o que dificulta marcar os gols:
- Os jogos no Engenhão contra equipes que vem fechadas são sempre muito difíceis. Temos de ter paciência, sem desespero. Temos 90 minutos pra fazer o gol.
KIEZA É VETADO NO NÁUTICO
O Náutico terá dois desfalques para o duelo contra o Botafogo: Martinéz e Kieza. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco, o meia deve ser substituído pelo volante Dadá. No entanto, a maior preocupação dos torcedores e do técnico Alexandre Gallo é com a baixa no ataque. Kieza sente dores na virilha.
- É improvável que possamos contar com ele para esse próximo jogo. Ele estava bem, por isso foi liberado para enfrentar o Vasco. Mas voltou a sentir dores após a partida - declarou o médico do clube Marcos Lessa, ainda em Recife.
Sem o artilheiro do time (com sete gols), a tendência é de que o parceiro de Araújo seja Dimba. Outra possibilidade é que o substituto de Kieza seja o zagueiro Alemão, mudando a formação do time para 3-6-1. Rhayner seria o meia mais próximo de Araújo, que ficaria isolado na frente.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE).
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Gabriel (Lima); Amaral, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner; Araújo e Dimba.
Técnico: Alexandre Gallo.
Por sua vez, em Campinas, a Ponte teve tudo para vencer, saiu na frente, mas levou a virada e conseguiu o empate, contra o Figueirense, por 2 a 2. Com isto, manteve a invencibilidade no segundo turno. Por outro lado, o resultado foi bom para o Figueirense, que segue vivo na luta para sair da zona de rebaixamento.
Que vitória...
O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, venceu o Grêmio, por 3 a 1, na 23ª rodada da competição. O resultado foi conquistado num forte início, com gols de Ralf e Guilherme, com menos de 15 minutos de jogo. Depois, no último minuto, o jovem Geovani fez o terceiro gol.
Com isto, o Corinthians volta a tirar ponto de um dos times que lutam contra o título do Brasileirão. Na último final de semana venceu o ATlético-MG, por 1 a 0, já tinha empatado com o Flu, por 1 a 1, e agora, venceu o Grêmio por 3 a 1. Mesmo assim, o Tricolor fica com 44 pontos, na terceira colocação e segue mais vivo do que nunca pela briga do título.
Um chocolate!
É assim que pode se definir a vitória do Coritiba, contra o Flamengo, por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Na estreia do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid, o Coxa não tomou conhecimento dos cariocas e passou por cima, como um trator, de um time carioca muito frágil no sistema defensivo e inoperante no campo de ataque.
O resultado foi bom para o Coxa, que voltou a vencer após duas derrotas seguidas e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, agora, com 25 pontos, na 15ª colocação. Por sua vez, o Fla, que está mais em crise do que nunca, permanece com 27 e pode ficar mais perto dos últimos colocados, ao final da rodada.
Foi por pouco...
Não foi o resultado esperado, mas a Ponte Preta conseguiu manter a invencibilidade no returno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time campineiro empatou com o Figueirense, por 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 23ª rodada.
Com o resultado, o quinto sem derrota (três vitórias e dois empates), a Ponte Preta segue fazendo campanha tranquila, na nona posição, com 31 pontos. Enquanto o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na penúltima posição.
Continua…
A rodada terá sequência no domingo com mais sete jogos. O destaque vai para a briga pela liderança. O Fluminense visita o Internacional, enquanto o Atlético-MG recebe o Palmeiras. Santos e São Paulo fazem classic esvaziado na Vila Belmiro. Já a Portuguesa encara o Atlético-GO, em Goiânia.
Confira os jogos da 23ª rodada:
Sábado
Ponte Preta 2 x 2 Figueirense
Coritiba 3 x 0 Flamengo
Corinthians 3 x 1 Grêmio
Domingo
16h
Internacional x Fluminense
Santos x São Paulo
Botafogo x Náutico
Vasco x Bahia
18h30
Sport x Cruzeiro
Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-GO x Portuguesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário