domingo, 9 de setembro de 2012

Programação Esportiva: Flu, Bota e Vasco entram em campo neste domingo

Dupla campeã mundial pelo Colorado em 2006, agora se encontra cada um em seu respectivo banco de reservas
 Flu e Inter se enfrentam com direito a reencontro de Abel e Fernandão

Dupla campeã mundial pelo Colorado em 2006, agora se encontra cada um em seu respectivo banco de reservas 

A partida entre Fluminense e Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, será a primeira do Tricolor após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o que mais chama a atenção para o duelo é o reencontro do técnico Abel Braga com Fernandão, atualmente na direção da equipe gaúcha. Eles foram campeões mundiais pelo Colorado em 2006, contra o Barcelona.
- É um grande amigo que tem uma visão extraordinária de futebol. Tem uma leitura tática muito grande e se tornará um grande treinador, não há a menor dúvida de que vai se destacar e chegar longe. Era o que ele queria - disse Abelão.

FRED RETORNA AO FLUMINENSE
Fora do time desde o empate contra o Corinthians, no dia 29 de agosto, o atacante Fred teve seu retorno confirmado pelo técnico Abel Braga na entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira. As dores causadas por um edema ósseo na bacia diminuíram e ele treinou sem problemas nas Laranjeiras.


Quem também volta ao time é o zagueiro Leandro Euzébio. Contra o Santos, ele cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos e foi substituído por Digão.

- No momento que a equipe está, todos querem jogar. O Fred é um dos nossos astros e o capitão do time. Por ser diferenciado, dá um peso muito maior ao time que entra em campo e passa uma preocupação muito grande ao adversário por ser um grande jogador. A categoria dele faz a diferença a nosso favor - afirmou Abel.

INTERNACIONAL MUITO DESFALCADO
Completamente remendado. Esse é o Internacional que terá a árdua missão, mesmo diante da sua torcida, de superar o Fluminense, líder do Brasileirão, neste domingo. São oito desfalques, que podem se tornar nove, para o técnico Fernandão.


O trio Juan, Kleber e Ygor segue lesionado. Já o volante Guiñazu e os atacantes Forlán e Leandro Damião estão defendendo as seleções da Argentina, Uruguai e Brasil, respectivamente. As outras duas baixas são o apoiador D'Alessandro e o atacante Rafael Moura. O primeiro terá de cumprir suspensão automática, enquanto que o volante não reencontrará o ex-clube, pois está lesionado. Já o volante Josimar, com dores na coxa direita, é dúvida.

Sem D'Alessandro, Fernandão deve optar pela entrada do também argentino Dátolo, que ainda não apresentou o futebol vistoso que lhe caracterizou antes de ser submetido a uma cirurgia no púbis. Lucas Lima, titular contra o São Paulo, é a sua outra opção para formar o setor criativo do Inter ao lado de Fred, que volta a ter condições de jogo, após cumprir suspensão automática na última quarta-feira.

Já o ataque colorado pode ser formado por Dagoberto e Cassiano. O primeiro é o artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro com cinco gols. Já o jovem centroavante, de 23 anos, foi a surpresa colorada diante do São Paulo e, muito elogiado por Fernandão, é o mais cotado para atuar ao lado de Dagol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)


INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Josimar (Bolatti), Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
Técnico: Fernandão


FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho e Jean; Wellington Nem, Wágner e Thiago Neves; Fred.
Técnico: Abel Braga

 ===============================================

Botafogo pega o Náutico querendo embalar sequência de vitórias

Alvinegro tenta acabar com sina de ainda não ter vencido três jogos seguidos no Brasileiro
Alvinegro tenta acabar com sina de ainda não ter vencido três jogos seguidos no Brasileiro O Botafogo enfrenta o Náutico neste domingo, às 16h, no Engenhão, querendo embalar no Campeonato Brasileiro. O time carioca vem de duas vitórias e já mira uma vaga na zona de classificação para Libertadores. Já o Timbu, está exatamente na metade da tabela, vendo de longe tanto  o G4 como a zona de rebaixamento.
Hoje, o Glorioso ocupa a 7ª colocação com com 34 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto colocado na tabela. O Náutico está em 10º e tem como ideia uma campanha segura para não correr riscos de rebaixamento.

VITÓRIA A QUALQUER CUSTO
Se há um momento oportuno para o Botafogo engrenar no Campeonato Brasileiro, é agora. O Alvinegro vem de duas vitórias, contra Coritiba e Cruzeiro, e vive dias de muita tranquilidade. Além disso, Seedorf asssumiu de vez a vertente de ídolo e referência do time.


O Botafogo não tem nenhum retorno de jogador do departamento médico para o jogo. Pelo contrário, tem duas baixas. Márcio Azevedo e Fábio Ferreira receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Para a zaga, a decisão já está tomada. Brinner faz dupla com o jovem Dória. A dúvida fica para a lateral-esquerda. A opção lógica seria Lima, entretanto, o jogador não foi relacionado nem para o banco no último jogo e parece ter perdido a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Gabriel deve ser improvisado na posição.

Artilheiro do time com sete gols, Andrezinho afirmou que é preciso ter tranquilidade para jogar em casa. Para ele, o Náutico deve se posicionar defensivamente, o que dificulta marcar os gols:

- Os jogos no Engenhão contra equipes que vem fechadas são sempre muito difíceis. Temos de ter paciência, sem desespero. Temos 90 minutos pra fazer o gol.

KIEZA É VETADO NO NÁUTICO
O Náutico terá dois desfalques para o duelo contra o Botafogo: Martinéz e Kieza. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Vasco, o meia deve ser substituído pelo volante Dadá. No entanto, a maior preocupação dos torcedores e do técnico Alexandre Gallo é com a baixa no ataque. Kieza sente dores na virilha.


- É improvável que possamos contar com ele para esse próximo jogo. Ele estava bem, por isso foi liberado para enfrentar o Vasco. Mas voltou a sentir dores após a partida - declarou o médico do clube Marcos Lessa, ainda em Recife.

Sem o artilheiro do time (com sete gols), a tendência é de que o parceiro de Araújo seja Dimba. Outra possibilidade é que o substituto de Kieza seja o zagueiro Alemão, mudando a formação do time para 3-6-1. Rhayner seria o meia mais próximo de Araújo, que ficaria isolado na frente.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO
Árbitro:
Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Gomes Brigido (Fifa/CE).


BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Dória e Gabriel (Lima); Amaral, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.


NÁUTICO: Gideão; Patric, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Dadá, Souza e Rhayner; Araújo e Dimba.
Técnico: Alexandre Gallo.


Coxa complica vida do Fla e Timão impede Grêmio de chega a ponta
Coxa complica vida do Fla e Timão impede Grêmio de chega a ponta A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com dois jogos. O grande destaque ficou por conta do Coritiba, que atropelou o Flamengo, no Couto Pereira, ao vencer por 3 a 0, na estreia do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid. Fechando a rodada, no Pacaembu, o Corinthians roubou ponto de mais um time que briga pela ponta, desta vez, a vítima foi o Grêmio.

Por sua vez, em Campinas, a Ponte teve tudo para vencer, saiu na frente, mas levou a virada e conseguiu o empate, contra o Figueirense, por 2 a 2. Com isto, manteve a invencibilidade no segundo turno. Por outro lado, o resultado foi bom para o Figueirense, que segue vivo na luta para sair da zona de rebaixamento.
Que vitória...
O Corinthians voltou a vencer no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, venceu o Grêmio, por 3 a 1, na 23ª rodada da competição. O resultado foi conquistado num forte início, com gols de Ralf e Guilherme, com menos de 15 minutos de jogo. Depois, no último minuto, o jovem Geovani fez o terceiro gol.


Com isto, o Corinthians volta a tirar ponto de um dos times que lutam contra o título do Brasileirão. Na último final de semana venceu o ATlético-MG, por 1 a 0, já tinha empatado com o Flu, por 1 a 1, e agora, venceu o Grêmio por 3 a 1. Mesmo assim, o Tricolor fica com 44 pontos, na terceira colocação e segue mais vivo do que nunca pela briga do título.

Um chocolate!
É assim que pode se definir a vitória do Coritiba, contra o Flamengo, por 3 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba. Na estreia do técnico Marquinhos Santos e do atacante Deivid, o Coxa não tomou conhecimento dos cariocas e passou por cima, como um trator, de um time carioca muito frágil no sistema defensivo e inoperante no campo de ataque.


O resultado foi bom para o Coxa, que voltou a vencer após duas derrotas seguidas e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento, agora, com 25 pontos, na 15ª colocação. Por sua vez, o Fla, que está mais em crise do que nunca, permanece com 27 e pode ficar mais perto dos últimos colocados, ao final da rodada.

Foi por pouco...
Não foi o resultado esperado, mas a Ponte Preta conseguiu manter a invencibilidade no returno do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time campineiro empatou com o Figueirense, por 2 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 23ª rodada.


Com o resultado, o quinto sem derrota (três vitórias e dois empates), a Ponte Preta segue fazendo campanha tranquila, na nona posição, com 31 pontos. Enquanto o Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, na penúltima posição.

Continua…
A rodada terá sequência no domingo com mais sete jogos. O destaque vai para a briga pela liderança. O Fluminense visita o Internacional, enquanto o Atlético-MG recebe o Palmeiras. Santos e São Paulo fazem classic esvaziado na Vila Belmiro. Já a Portuguesa encara o Atlético-GO, em Goiânia.


Confira os jogos da 23ª rodada:

Sábado
Ponte Preta 2 x 2 Figueirense
Coritiba 3 x 0 Flamengo
Corinthians 3 x 1 Grêmio


Domingo
16h
Internacional x Fluminense
Santos x São Paulo
Botafogo x Náutico
Vasco x Bahia


18h30

Sport x Cruzeiro
Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-GO x Portuguesa


Nenhum comentário: