Militares atuarão em pontos específicos no município de Campos
borracha), na sede do 56º Batalhão de Infantaria, em Guarus. O procedimento segue até esta quinta (04/10), para os militares que não o fizeram no primeiro dia.
De acordo com o tenente coronel, Vitor Martorelli, os homens estão preparados para atuar em todo o município de Campos. Segundo ele, no total 500 militares que estarão em pontos específicos predeterminados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Os homens estarão atuando onde há maior concentração de eleitores, além das pontes e passarelas, para liberar o acesso nesses locais”, acrescentou Martorelli.
Vitor ainda explicou que, em Campos não tem uma área de risco específica, o que exigiria uma demanda maior de militares. “Acredito que este ano não teremos problemas, a ponto de necessitar da intervenção das tropas federais. Até mesmo nos anos anteriores, onde tivemos algumas ocorrências, todos os casos foram resolvidos pela Polícia Militar, que trabalha integrada com o exército. Nós apenas demos o apoio necessário”, ressaltou o tenente coronel.
O município de Campos é uma das oito cidades do Rio de Janeiro que terão participação do Exército no dia 7 de outubro. A cidade tem histórico de campanhas e eleições turbulentas, com cassação de políticos e indeferimento de candidaturas. A cidade chegou recentemente a surpreendente marca de sete prefeitos em apenas oito anos.
Além de Campos e dos bairros da zona oeste da capital, as tropas foram enviadas aos municípios de Magé, São Gonçalo, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio e Macaé.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário