Madrasta é a principal suspeita de ter matado Jaciene Santos Farias.
Adolescente, morta no último dia 15, relatou ameaças em diário.
Jaciene foi esfaqueada em São Vicente, no litoral
paulista (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
paulista (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Uma contagem feita pelo médico legista responsável pelo caso do assassinado da jovem Jaciene Santos Farias, de 16 anos, e divulgada nesta quarta-feira (3), aponta que a garota foi ferida 25 vezes com uma faca. Jaciene estava em São Vicente, no litoral de São Paulo, para cuidar de dois irmãos, mas era natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo Pedro dos Anjos, delegado responsável pelo caso, a vítima foi furada 25 vezes, com algumas facadas profundas e outras superficiais. O levantamento é resultado da contagem feita pelo médico legista, que analisou todos os ferimentos no corpo da garota.
O crime aconteceu no último dia 15 e, segundo a polícia, a madrasta da vítima é a principal suspeita. Luciana Costa Matos, a madrasta, está em um presídio na grande São Paulo e também foi denunciada pelo Ministério Público.
O promotor de justiça Marcos Meri de Almeida acredita que Luciana Costa Matos, madrasta da adolescente, é a autora do crime. “A Luciana foi denunciada por homicídio, por ter desferido facadas contra a garota. Agora nós estamos aguardando o prosseguimento dessa ação cientificando a ré desse processo. Tudo indica que ela praticou o crime. Nós estamos aguardando a audiência e os laudos periciais”, explica.
Em depoimento, a madrasta disse à polícia que foi amarrada por um homem que entrou na casa. O suspeito teria ido ao quarto da adolescente, onde a matou.
Adolescente diz em diário que relacionamento com
a madrasta era ruim (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Relacionamento com a madrastaa madrasta era ruim (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
No diário encontrado em um guarda-roupa na casa da menina na cidade mineira, Jaciene fala sobre o relacionamento com a madrasta. “Eu não sei, mas acho que Luciana, desde o primeiro dia que ela me viu, nunca gostou de mim e nunca vai gostar, por isso que eu odeio ter madrasta, mas fazer o que, quem escolheu foi meu pai. Mesmo assim eu amo ele. Mas a Luciana não dá, parece que ela quer me matar ou me xingar, mas como ela é, ela só quer fazer tudo para o meu pai. Ela quer ele só para ela.”
Em outro trecho, ela pede para que, se ela morrer, o diário seja entregue ao pai dela como lembrança. As anotações foram feitas antes da jovem morar com a suspeita, quando ela apenas vinha ao litoral para passar as férias ao lado do pai. A polícia não teve acesso ao diário da jovem, já que a tia levou o caderno de volta para Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário