quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Três pessoas morrem em acidente grave na Avenida Arthur Bernardes

Motorista da caminhonete perdeu o controle e tombou um poste

Fotos: Vagner Basilio / Estagiário

Motorista da caminhonete perdeu o controle e tombou um poste

Três pessoas morreram em grave e cinematogáfico acidente na Avenida Arthur Bernardes, no início da noite desta terça-feira (09/10), em Campos. De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o motorista da caminhonete Dodge Dakota preta, placa JXY-3280, Santana de Parnaíba/SP, estava em alta velocidade quando ao passar em um determinado trecho, perdeu o controle do veículo, rodou na pista e bateu violentamente num poste, derrubando-o, e só foi parar às margens da avenida cerca de 50 metros à frente. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos da Avenida Arthur Bernardes/BR-101. As identificações das vítimas não foram reveladas.
Com o impacto, dois ocupantes da caminhonete que estavam na caçamba do automóvel, foram arremessados para a pista contrária, morrendo na hora, um preso a cerca de arame e outro, que acabou atropelado por um táxi. Uma das primeiras pessoas que chegaram ao local, disse que o carona ainda estava com vida, mas quando os Bombeiros chegaram todas as vítimas já estavam mortas. Ainda no local surgiu a informação de que o motorista teria sido levado por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas, de acordo com o setor de informações da unidade, nenhum acidentado havia dado entrada no pronto atendimento. Antes de deixar o local, o motorista teria pedido a uma pessoa que passava no local para usar seu telefone, de onde teria feito contato com algum familiar.

A caminhonete seguia no sentido Arthur Bernardes/BR-101. De acordo com uma testemunha, o carro estava em altíssima velocidade e teriam passado por ele no cruzamento com a Beira Valão. As vítimas eram funcionários da empreiteira HMP, que presta serviços de construção civil no município. “Ele chegou a passar por mim, quando eu ainda estava na Beira Valão. A velocidade era tanta, que as duas rodas traseiras saiam do chão”, contou a testemunha.

Os dois ocupantes que foram arremessados do veículo, um foi parar às margens da avenida, ficando seu corpo pendurado em uma cerca. Já o outro, caiu na pista, e teve sua cabeça esmagada e o corpo arrastado por quase 100 metros por um táxi que vinha sentido BR-101/IPS.

“Eu vinha devagar e não percebi o corpo do rapaz voando na pista. Apenas ouvi um barulho muito grande, e um impacto embaixo do carro. Na hora pensei que fosse uma pedra, e parei para ver o que era. Quando observei, vi que era um corpo. Foi um choque imenso, pois nunca havia presenciado uma coisa como esta. Estou apavorado”, relatou o taxista, João Carlos de Souza, 58, que conduzia três passageiros, um homem e duas crianças.

Transeuntes e atletas que costumam passar pela Arthur Bernardes comentaram a falta de segurança da via, pela falta de respeito de alguns motoristas, que costumam fazer da Avenida uma pista de corrida.

“Eu ando por aqui sempre com medo de ser surpreendida por algum carro ou moto. Alguém tem que fazer alguma coisa para melhorar a segurança da Arthur Bernardes, ou vamos ter mais acidentes, como ou pior do que este envolvendo pessoas que todas os dias fazem caminhada aqui”, lamentou uma atleta que caminhava pelo local.




Ururau 

Nenhum comentário: