sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acontecendo, Copa São Francisco 2012 e os últimos resultados


Na abertura da 2ª rodada da Copa São Francisco 2012 de futebol 7, tivemos a estréia de Praça Imaculada e também da equipe de Bom Jardim, Esperança FC, que se enfrentaram e mostraram ao bom público presente que tem condições de representar bem às suas comunidades e fazer bonito na modalidade de futebol 7.

Praça Imaculada  2x5 Esperança 

A partida de estréia das duas equipes na competição, foi marcada por muita emoção e disposição.


O jogo começou com o time de Bom Jardim indo pra cima de Praça Imaculada, tentando fazer valer o entrosamento de sua equipe e o fato de ter treinado durante alguns dias no campo de grama sintética. 

Abriu o placar através do seu camisa 9 Jhonata e ampliou com Ralf, estabelecendo uma vantagem de 2 gols. Mas o time de Praça Imaculada, após ter ficado em desvantagem no placar, reagiu e ainda no 1º tempo, conseguiu diminuir a vantagem com Ronaldo, camisa 7 marcando.

Começo do 2º tempo e novamente Ronaldo marca e empata a partida, que a partir dai ficou ainda mais emocionante e disputada, com jogadas rápidas e duras de parte a parte e Praça Imaculada teve a chance de virar o placar quando teve a seu favor o "shoot out" que não foi convertido em gol. No futebol, a velha e conhecida máxima de "quem não faz, leva", está sempre presente e na modalidade de futebol 7, também não é diferente e o time do Esperança FC soube aproveitar as oportunidades e conseguiu ampliar o placar  com Ralf marcando mais duas vezes e também mais um gol de Jhonata. Final 5x3 para Esperança FC e a expectativa de bons jogos pela frente.

Bailão da Lagoa  6x2 Mudança de Plano

O segundo jogo da noite, que abriu a a 2ª rodada para o grupo A, começou com a equipe Mudança de Plano surpreendendo o bi-campeão da Copa São Francisco, abrindo o placar com Dione, marcando logo no inicio e deixando no público uma expectativa grande em relação ao resultado final.  Bailão da Lagoa/Eucabrás, por sua vez, trazia para esta partida a estréia de alguns reforços que poderiam fazer a diferença e continuar com sua
jornada rumo ao tri-campeonato da competição. No final da partida, os reforços fizeram sim a diferença e após empatar e virar o jogo, a diferença foi ampliada, marcando para Mudança de Plano, Fábulo, camisa 11 que possui 4 gols na competição e para Bailão da Lagoa/Eucabrás marcaram, Esquerdinha 3 gols, Zé, Wandinho e Junior Bailão 1 gol cada.


 Santa Clara/JC Design   9x6   Ponte FC

Fechando a 2ª rodada  do grupo A, o confronto entre duas equipes vizinhas na Praia de Santa Clara, foi marcado pela quase eliminação da equipe do SANTA CLARA/JC DESIGN. 
A partida chegou a ter um placar de 4x1 a favor do time da Ponte e parecia que SANTA CLARA seria eliminado, pois, caso perdesse, SANTA CLARA poderia chegar no máximo aos 3 pontos e não alcançaria a equipe da PONTE que em caso de vitória chegaria aos 4 pontos .
Mas o futebol 7 é de muita  velocidade e o placar pode ser alterado rapidamente. Um pequeno descuido de marcação pode ser determinante para uma equipe que está à frente do placar, seja surpreendida e tome a virada. Uma das características da equipe de SANTA CLARA é justamente jogar o 2º tempo das partidas em alta velocidade e ontem não foi diferente, pois, logo no inicio do 2º tempo foi marcando os gols que precisava para empatar e virar o placar, controlando a partida nos instantes finais. Final de jogo 9x6 para SANTA CLARA/JC DESIGN. Os gols foram marcados por Cacá 3 gols, Thailan, Mauricio, Cesar , Kaiki, Marcos Vinicios e Rodrigo para o SANTA CLARA/JC DESIGN e para a equipe da PONTE o destaque vai para os 5 gols de Fabio e 1 gol de 
 André. 

Ao final da 2ª noite de jogos a classificação é a seguinte: Bailão da Lagoa 6 pontos(classificado),
Santa Clara 3 pontos e Ponte FC e Mudança de Plano 1 ponto cada.
Grupo B a liderança está com Guaxindiba 3 pontos e 4 gols de saldo, Esperança FC 3 pontos e 3 gols de saldo, Praça Imaculada e Nova Belém ainda não pontuaram. 


Nenhum comentário: