segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

17ª VOLTA DE CICLISMO, ACONTECEU NESTE DOMINGO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ.



 Um sol escaldante de verão, com temperatura chegando aos 40º foi dada a largada para a 17ª Volta ao Município, iniciou às 10 horas da manhã desse último domingo do ano de 2012, uma competição de ciclismo que já virou tradição em São Francisco de Itabapoana RJ.

O vencedor da prova foi Fabiéle Mota que alcançou a 9ª vitória das 17 provas deste circuito. Ele é o campeão do ranking nacional de estrada da Confederação Brasileira, representando a Equipe de Ribeirão Preto SP.

O circuito começou com uma volta de apresentação dos atletas pela principal Avenida da cidade. A largada aconteceu no trevo das praias de Guaxindiba, Santa Clara e Gargau, com destino a Barra do Itabapoana pelo litoral e chegada pela RJ-224 no centro da cidade.

A prova de elite da 17ª Volta do Município de São Francisco de Itabapoana que reuniu os principais atletas do ciclismo do município e de cidades de várias partes do Brasil. Desta vez, deu São Francisco. 

A classificação final ficou assim: Fabiéle Mota ficou em primeiro; em segundo o seu irmão Fabiano Mota e em terceiro Izael Nunes. Leandro Magno da cidade de Campos do Goytacazes ficou em quarto lugar, vindo em seguida Wátila em 5ª; Klamir Mota em 6ª; Leonadro Rodrigues em 7ª; Antonio Carlos Junior em 8ª; Jones Mota em 9ª e em décimo Rodrigo Miranda de Campos dos Goytacazes.

Na competição de ciclismo categoria feminina, Jurlene , no centro, ficou em 1ª lugar; em 2ª chegou Kassiana  e Jéssica em 3º a esquerda.

Quando já cumpria mais da metade do circuito próximo a localidade de Vilão, o atleta de apenas 13 anos, revelação do ciclismo de São Francisco de Itabapoana Marlon Dias Mota que, inclusive, já foi destaque no Globo Esporte, acabou levando uma queda quando o ciclista que ia à sua frente, o Kralmir Mota caiu e provocou a queda de Marlon, o único que não conseguiu seguir na competição porque teve uma fratura do punho esquerdo.

O pai de Marlon Dias, Lenilson Bento Lopes,  que acompanhava a prova de carro, foi quem, com ajuda de amigos, socorrendo-o e levando-o para o Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas onde a mãe Flávia de Souza Dias já o esperava, avisada que foi pelo marido.

Marlon Dias foi atendido no Hospital Municipal Manoel Carola pelo médico Frank Pirola Fagundes.

Segundo informou Dr Frank para os pais de Marlon, o atleta teve uma fratura de punho e com isso já está fora da prova que participaria dia 10 de janeiro, em São Paulo.

"Faz parte", disse o pai de Marlon Lenilson. A mãe Flávia acompanhava tudo atentamente e enchia o filho de carinhos. Os pais são grandes incentivadores do Marlon que vem se revelando um excelente atleta do ciclismo.
  
Do Hospital Manoel Carola, Marlon foi levado para o Hospital Unimed em Campos dos Goytacazes. Já foi atendido pelo medido ortopedista Dr. Hugo que fez os procedimentos necessários para este tipo de ferimento e colocou uma tela gessada no braço do atleta.
Informação de que é bem provável que o atleta passe a virada do ano no hospital. Mas ele ficará bem, assistindo Tevê e será submetido amanhã a uma avaliação médica. "Se o punho não tiver com algum inchaço o médico poderá ,ainda, liberá-lo para passar o réveillon em casa".  A princípio o médico teria descartado a necessidade de cirurgia. 

Fotos de Ronaldo Brum




Nenhum comentário: