sábado, 29 de dezembro de 2012

Hospital Manoel Carola em São Francisco, sem médico para atendimento


Casos de emergência estão sendo encaminhados para Campos

O Hospital Manoel Carola em São Francisco de Itabapoana ficou sem atendimento médico durante todo este sábado, 29/12. 
 Médicos, acadêmicos e administração não compareceram ao trabalho. Apenas o corpo de enfermagem está de plantão.
Atendendo apenas os casos de curativo e aferição de  pressão arterial. Os casos de emergência estão sendo encaminhados para Campos. A informação é de uma funcionária que não quis se identificar.

Ela disse ainda que poucas pessoas estiveram no hospital buscando atendimento, porque a maioria da população já sabe da situação na unidade.” Os pacientes que estão internados estamos repetindo a medicação, porque não existe profissional para nova prescrição”, disse a funcionária.

O Blog Show Francisco, entrou em contato com a assessoria de imprensa, do prefeito Frederico Barbosa Lemos mas não obteve retorno. A crise no Hospital Manoel Carola vem se arrastando desde o início do mês e já provocou o pedido de exoneração do secretário de saúde, Celino Pessanha Gonçalves Filho. A Câmara Municipal exigia a prestação de contas para a liberação de suplementação orçamentária para à saúde, o que não foi feito até o ultimo dia de atividades da casa de leis ( na primeira quinzena de dezembro). Os médicos reclamam da falta de pagamento. Os postos de urgência de algumas localidades também suspenderam o atendimento no início de dezembro.

A população está preocupada com período de festa de fim de ano. Nessa época, aumento o número de acidentes, por causa da circulação de turistas no litoral e sem atendimento especializados os riscos são maiores.

Nenhum comentário: