domingo, 9 de dezembro de 2012

TRE-RJ começa a definir estratégias e estudar ações para Eleições 2014

Reprodução

Em 2013 a ideia é instalar coordenadorias permanentes de fiscalização em cada município


Em 2013 a ideia é instalar coordenadorias permanentes de fiscalização em cada município
 
O TRE-RJ concluiu nesta esta semana a avaliação das Eleições 2012. Cento e vinte servidores dividiram-se em nove grupos de trabalho, para estudar ações de planejamento e melhoria para as eleições gerais de 2014.

De acordo com o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter , o compromisso é o de aperfeiçoar o processo eleitoral e garantir um melhor atendimento ao cidadão.
“Os resultados obtidos aqui vão nos levar a novos recordes. Vocês têm o respaldo da Presidência do Tribunal para aproveitar as experiências dos colegas e transformá-las em projetos e ações”, disse o presidente.

Também presente no encerramento do encontro, a vice-presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas, pediu pragmatismo e foco no planejamento.

“É preciso fazer uma constante análise do que já aconteceu, checar os dados e trabalhar como se as próximas eleições fossem ocorrer sempre daqui a dois meses. A gente está, a todo momento, se recriando. Este encontro é uma oportunidade para aprimorarmos nosso modo de fazer a eleição”, explicou.

E o presidente Luiz Zveiter concluiu: “O maior exercício da cidadania é o voto. Estamos aqui para garantirmos esse direito da melhor forma possível”.

Entre as novidades anunciadas no encontro, está a inauguração em 2013 do primeiro fórum eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, construído no município de Rio Bonito. Os fóruns eleitorais são prédios próprios da Justiça Eleitoral, que abrigam todas as zonas eleitorais e urnas eletrônicas do município. O fórum de Rio Bonito integra um amplo projeto de padronização da estrutura física do TRE-RJ. Idealizada na reunião de avaliação ocorrida em 2010, a fiscalização permanente da propaganda eleitoral foi considerada uma ação bem-sucedida.

Em 2013, além de consolidar a iniciativa, a ideia é também criar um espaço físico específico para instalar as coordenadorias permanentes de fiscalização em cada município.

Redação / Ascom

Nenhum comentário: