Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocaram uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, dia 12, às 19h. A proposta foi feita pela presidente do Tribunal, ministra Cármen Lúcia, na sessão realizada na últimaquinta-feira. Segundo ela, há diversos processos relativos às eleições 2012 prontos para serem analisados no colegiado, o que justifica a convocação.
O Tribunal tem por objetivo julgar todos os recursos sobre pedidos de registro das eleições 2012 até o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação dos eleitos. Com a sessão extra convocada para o dia 12, o TSE terá cinco sessões até o início do recesso forense, que começa no dia 20 de dezembro.Depois do primeiro turno, no dia sete de outubro, o tribunal teve de julgar com velocidade os processos para definir se haveria ou não segundo turno em algumas cidades. Uma dessas decisões garantiu a Rubens Bomtempo (PSB) o direito de disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Petrópolis com Bernardo Rossi (PMDB). Antes, o TRE do Rio tinha recusado o pedido de registro da candidatura de Bomtempo alegando que no passado, quando prefeito da cidade, ele teve as contas rejeitadas. O político acabou ganhando a eleição.
A expectativa no TSE é que não deverão ocorrer mudanças significativas quando os recursos que ainda estão pendentes forem julgados. Segundo informações divulgadas pelo tribunal, a Corte já identificou e julgou a maioria dos casos que poderiam influenciar no resultado das eleições.
Campos — Em Campos, a expectaiva gira em torno da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que obteve decisão monocrática e agora aguarda o julgamento no plenário do Tribunal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário