quinta-feira, 31 de maio de 2012

Marido fica 4 horas em porta-malas para flagrar traição, diz polícia

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (30), em Curitiba.
Após o flagra, marido lutou com o amante e foi preso em seguida.

Adriana Justi Do G1 PR
Um homem de 38 anos passou quatro horas dentro do porta-malas do carro da esposa para flagrar uma possível traição, na noite de quarta-feira (30), no bairro Sítio Cercado em Curitiba. O delegado que atendeu o caso, Amarildo Antunes, disse ao G1 que o homem desconfiou que estava sendo traído e planejou a ação. "Quando ele percebeu que a esposa, de 39 anos, ia sair, se escondeu dentro do porta-malas, sem fechá-lo por completo, e ficou esperando até que ela saísse de casa. Não deu outra, a mulher saiu em direção à casa do amante, de 21 anos".
A esposa estacionou o veículo na frente da casa do rapaz e o marido ficou quieto para ouvir o que eles conversavam, segundo o delegado.
"Quando ele teve certeza do namoro, saiu do carro com uma faca na mão e surpreendeu o casal. Os dois homens entraram em luta corporal e o amante acabou fugindo depois de ter perdido as duas unhas do pé, machucar os dois joelhos e o braço esquerdo", relatou Amarildo. O rapaz foi socorrido por populares e foi levado ao Hospital do Trabalhador.
O marido acabou se escondendo em uma farmácia da região e foi preso minutos depois pela Polícia Militar (PM). Apesar de responder pelo crime de tentativa de homicídio, ele afirmou ao delegado que não tinha intenção de matar. "Ele contou que só queria fazer o flagrante e dar um susto porque já estava desconfiando da mulher há tempos. Disse também que a relação conjugal não andava bem e que já estava pensando em uma separação".
"O amante estava muito assustado e confessou que sabia que a mulher era casada", finalizou o delegado.

Campistas executados dentro de carro em Casimiro de Abreu

 (Foto: Arquivo)

 
Um duplo homicídio foi registrado  na Estrada Serramar, que liga os municípios de Rio das Ostras e Casemiro de Abreu. Marcos Morelio Willima Tavares, 34 anos, morador no Parque Santa Rosa, em Campos e Willian Pereira dos Santos, 21, morador no Parque Santa Helena, no município, estavam no Ford Courier, cor prata, placa DNQ-7786, São Paulo (SP). Eles foram executadas com tiros na cabeça, na tarde de quarta-feira(30/05).
Segundo a Polícia Militar o crime teria ocorrido por volta das 15h20, momentos após Marcos ser encontrado morto no banco carona traseiro. Ele levou três tiros na cabeça r tinha as mãos amarradas com uma algema de plástico, semelhante à mesma utilizada geralmente pela polícia. Antes de ser executado Willian teria sido arrastado para fora do carro. Ele também foi morto com três tiros na cabeça.
O crime foi registrado e está sendo investigado por policiais da 121ª Delegacia de Polícia de Casemiro de Abreu. As vítimas tinham saído de Campos pela manhã. Uma das linhas de investigação que podem ser adotadas pela Polícia Civil é a possibilidade de os autores estarem no mesmo veículo das vítimas.

Começa fase classificatória do concurso de Campos e aprovados entregam Prova de Títulos

 (Foto: Check/Secom)
Ao final, entenda como funciona a prova de títulos em concurso
 
Termina nesta sexta-feira (dia 1º), a entrega da Prova de Títulos para os candidatos aprovados e convocados para a segunda etapa do Concurso Público da Prefeitura de Campos, da área da Educação. Os documentos estão sendo entregues desde quarta-feira (30) em seis locais de recebimento. No total, estão convocados a comparecer com toda a documentação 648 candidatos  para as funções de Professor I (para todas as áreas); Professor II (35 horas e 25 horas) e Pedagogo.
A documentação dos candidatos pode ser entregue nos seguintes locais, das 8h às 18h: auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura; secretaria de Governo e Palácio da Cultura. Ainda estão realizando o mesmo trabalho, os Cieps Nação Goitacá, em Goitacazes; o Nilo Peçanha, na Lapa e o Custódio Siqueira, no Calabouço.

Após essa fase, os candidatos vão passar pela última etapa do concurso, quando farão exame médico. Segundo Frederico Rangel, assessor da secretaria de Planejamento, o prazo final para entrega da Prova de Títulos é nesta sexta. “Estamos seguindo, rigorosamente, o cronograma do concurso e essa é a data de encerramento para entrega da documentação exigida”, ressaltou.

Entenda a prova de títulos em concursos

Avaliação seleciona quem tem melhor formação profissional e educacional.Para ganhar pontos, candidatos devem comprovar todos os cursos.

A avaliação de títulos ou análise curricular selecionam os candidatos que estão melhor preparados do ponto de vista de sua formação educacional e profissional. São exemplos de títulos cursos de MBA, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, publicação de livros ou artigos, trabalhos científicos, cursos de especialização e experiência profissional. O edital do concurso lista os títulos que fazem parte da avaliação e informa os pontos atribuídos a cada um deles. A análise de títulos ocorre geralmente depois da prova objetiva, e os candidatos classificados na primeira etapa são chamados para apresentar os documentos de comprovação da formação educacional e profissional.

Melhora na classificação
A prova não é eliminatória, mas sim classificatória, ou seja, apenas acrescenta pontos de acordo com os títulos apresentados. Se o candidato não tem nada a apresentar, ele não é desclassificado do concurso, apenas deixa de pontuar.

Operação no Camelódromo


(Fotos: Campos 24 Horas)

 
Operação contra pirataria no Camelódromo de Campos
Mais uma operação policial no Shopping Popular Michel Haddad, o camelódromo de Campos. No final da manhã desta quinta-feira(31/05), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial apreenderam diversos artigos  piratas.
Eles apreenderam dezenas relógios, bonés e chips falsificados. Os materiais apreendidos foram colocados em sacolas e serão encaminhados para a sede da DRCPI, no Rio. Ninguém foi detido.
A operação ocorre em outros municípios do estado do Rio.




NA SEDE DO SIPROSEP EM CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ. ACONTECE:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito Frederico Barbosa Lemos anuncia novas pastas no seu governo


O Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, anunciou outros nomes de cargos de confiança para o seu governo. Frederico promete divulgar outras pastas até o final desta semana.
Na secretaria de Agricultura o novo secretário é Edinho Siqueira. À frente da Procuradoria fica o advogado Sebastião Jucá. O novo secretário de Controle Interno é Júlio Marcos Isabel Nicolau.
Na pasta do Planejamento, Alex Isaías Favorett permanece e o secretário Nival Ornellas vai para o Transporte.
Frederico afirmou que as mudanças são para promover melhorias para o município. “Estamos buscando fazer o melhor para nosso município. Juntos, estamos trabalhando para obter resultados que tem por finalidade melhorar a qualidade de vida de nossa população,” declarou o prefeito.

Prefeitura de São Francisco recadastra servidores públicos municipais


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana começa a recadastrar seus servidores públicos municipais a partir desta quinta-feira (31/05). A convocação decorre da Portaria 060 de 29 de maio de 2012, assinada pelo secretário de Administração, Pedro Paulo Gomes Carneiro. O recadastramento prossegue até o dia 06 de junho.
Os servidores ativos, concursados ou efetivos, os nomeados para provimento de cargos em comissão e os contratados devem comparecer, munidos de documento de identidade e CPF (original e cópia), no dia estabelecido, conforme tabela abaixo. O horário de atendimento é das 9h às 16h, no CIEP – 470 – Rua Antônio Pinheiro Filho, s/nº, Centro de São Francisco de Itabapoana.

De acordo com o secretário de Administração, Pedro Paulo Gomes Carneiro, a atualização cadastral é muito importante para conhecer a vida funcional dos servidores. “Precisamos conhecer bem nossos servidores municipais. Essa é uma necessidade para obtermos informações atuais sobre nosso quadro funcional,” completou o secretário.
Abaixo segue a tabela com as datas para o recadastro:
31/05 – (quinta-feira)  A, B e C
01/06 – (Sexta-feira) D, E, F,G, H e I
04/06 – (Segunda-feira)  J, K e L
05/06 – (Terça-feira)  M, N, O, P e Q
06/06 – (Quarta-feira)  R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Prefeitura de São Francisco oferece cursos de qualificação profissional para jovens e adultos


A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana está realizando desde terça-feira (29/05) as inscrições para os cursos de qualificação profissional para jovens e adultos em diversas áreas. A proposta é oferecer capacitação para pessoas entre 18 e 59 anos, cadastradas no Bolsa Família. As turmas serão abertas a partir de 20 alunos.
Em parceria com o IFF (Instituto Federal Fluminense), o projeto oferece bolsas de estudo e prevê ainda o encaminhamento dos alunos formados para o mercado de trabalho nos portos da região e também na Petrobras, de acordo com a necessidade em cada área de especialização.
Os interessados podem buscar informações na secretaria de Promoção Social. As inscrições estão sendo realizadas nas escolas estaduais do município e no CIEP-470.
De acordo com o prefeito Frederico Barbosa Lemos a qualificação é essencial para garantir um futuro melhor. “Os cursos de qualificação são importantes para a inserção no mercado de trabalho. Esse investimento vale a pena,” declarou Frederico.

Pátio Norte realiza leilão de carros, motos e sucatas nesta quinta(31)

 (Foto: Arquivo)
162 motos, 37 carros e 1 ônibus, apreendidos em Campos por situação irregular, serão leiloados nesta quinta-feira (31/05), a partir das 11h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida Sete de Setembro, 274, Centro, em Campos.
A visitação para conhecimento dos lotes estará aberta nesta quarta-feira (3-/05), das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Empresa Pátio Norte, no km 78 da Rodovia BR-101 (Campos/Rio de Janeiro), em Ururaí, em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os veículos que serão leiloados foram apreendidos durante operações realizadas pela Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal, por algum tipo de irregularidade (multas, falta de licenciamento e/ou titularidade) e estão nos depósitos há mais de 90 dias. Quem teve veículo apreendido poderá resgatá-lo antes do início da venda para resgatá-lo. Para isso é preciso pagar todas as taxas (diária, reboque, e multas se tiver) e comprovar o pagamento antes que o lote seja aberto.

Dengue: novo balanço aponta 112 mil casos e 22 mortes no RJ


Campos é uma das cidades onde foi encontrado o vírus tipo 1 da dengue
 
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou nesta quarta-feira(30) que há 112.143 casos de dengue no estado e até o momento  22 mortes foram confirmadas. De acordo com o balanço, houve uma queda de 81,51% em relação ao número de mortes provocadas por dengue no mesmo período do ano passado. Dezenove pacientes são do município do Rio de Janeiro, um de Niterói, um de Nova Iguaçu e outro de Belford Roxo.
Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 1 da dengue em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro, e a presença do tipo 4 em Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti.

Duas apreensões de arma e drogas na área de Guarus


 (Foto: Arquivo)
Após denúncias anônimas, policias militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo I) realizaram duas apreensões entre a noite desta terça-feira (29) e a madrugada desta quarta-feira (30), em dois bairros distintos de Guarus, em Campos. Ninguém foi preso.
Na Rua Carlos Bruno, no Parque Nova Campos, no início da madrugada, os PMs avistaram um grupo de rapazes, que foi revistado, mas nada de anormal encontrado. Próximo ao local, em um terreno baldio, os militares encontraram 80 trouxinhas de maconha.
Já na Avenida Beira Lago, na Comunidade Minha Deusa, no Parque Guarus, um homem suspeito que conseguiu fugir correndo ao avistar o carro do Patamo I, abandonando uma pistola Mabe, calibre 7.65, cinco munições calibre 32 (que pode ser utilizada na referida arma) e uma trouxinha de maconha.
As duas ocorrências foram registradas para investigação na 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus).

Mulher grávida de oito meses é atropelada e motorista foge, em Guarus

Segundo informações dos bombeiros ela e o bebê passam bem 
Segundo informações dos bombeiros ela e o bebê passam bem

Uma mulher grávida de oito meses, foi atropelada na tarde desta terça-feira (29/05) na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Calabouço, em Guarus - Campos. Segundo informações dos bombeiros, Juliana Paes, 22 anos, e o bebê passam bem.

Os militares ainda contaram que a vítima estava no cruzamento, nas proximidades do Supermercado Pitta, e se preparava para atravessar, quando foi surpreendida por um carro.

De acordo com os bombeiros, Juliana foi arremessada e jogada no chão. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro a gestante.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada com escoriações leves para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Seu estado de saúde é estável.

Pedro Leonardo ingere comida via oral pela primeira vez após acidente

Segundo assessora, ele comeu alimento pastoso com colher nesta terça.
Cantor se recupera de acidente e cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em SP.

Do G1 SP
O cantor Pedro Leonardo, que está internado após um acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews) 
O cantor Pedro Leonardo, que foi internado após
acidente de carro (Foto: Reprodução/Globonews)

O cantor Pedro Leonardo ingeriu nesta terça-feira (29) alimentação pastosa via oral pela primeira vez após o acidente sofrido por ele no dia 20 de abril, em Minas Gerais. Pedro permanece internado na unidade semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, pai de Pedro, ele ainda está sob uma dieta enteral, de alimentação via sonda, mas o fato de ter ingerido alimento pela boca foi considerado uma “grande evolução”. “Ele comeu um alimento pastoso com batata e frango, comeu com colher”, disse Cury. “Está lúcido, conversa, está se recuperando bem.”
Pedro passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur esquerdo no dia 22. O procedimento durou pouco mais de três horas. O osso havia se quebrado em vários pedaços, que puderam ser reunidos sem a colocação de placas. A fratura ocorreu durante um acidente de carro no dia 20 de abril próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Os próximos passos do tratamento deverão ser anunciados pela equipe médica nesta quarta-feira (30).
Arte Pedro - 22/05 às 15h50 (Foto: Arte/G1)
Segundo a assessora de Leonardo, os pais, irmãos e tios de Pedro podem visitá-lo na unidade semi-intensiva, mas há restrições. Quando não consegue ir até o hospital, o cantor Leonardo fala com o filho por telefone.
Após o acidente, ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás. Horas após o acidente, ainda no interior de Goiás, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goiânia.
Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespiratória. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em 29 de abril, a equipe médica decidiu suspender a sedação do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medicação. Ele permaneceu em coma e só acordou no dia 20 de maio.
Nos últimos dois dias antes de acordar, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos estímulos provocados por amigos e familiares.
No acidente, ele também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele terá que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda não tem data para ocorrer.
Shows
Uma semana antes de Pedro acordar, seu primo, Thiago, com quem faz dupla, anunciou que retomaria a agenda de shows em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter. Na semana passada, Thiago afirmou que, agora que Pedro acordou, será mais fácil definir a retomada dos shows. “É um sonho meu e do Pedro levar nossa música para todo o Brasil. A gente já estava decidindo tudo em família, mas agora com ele de volta, fica mais fácil a conversa e [saber] o que ele sente em relação a isso”. Entretanto, ainda não foi divulgado quando a agenda será retomada.

Seleção encara EUA no reencontro de Mano com o rival de sua estreia

No primeiro compromisso pelo Brasil, em agosto de 2010, treinador vê time ter boa atuação e vencer rival. Nesta quarta, encontro será em Washington

Por Márcio Iannacca Direto de Washington, EUA

O adversário é o mesmo da estreia em agosto de 2010. Naquele momento, Mano Menezes iniciava a sua trajetória na seleção brasileira. Agora, 22 jogos depois, os Estados Unidos vão cruzar novamente o caminho do treinador. Nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), na FedEx Field, em Washington, o time canarinho terá pela frente os donos da casa, desta vez orientados pelo alemão Jürgen Klinsmann. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM, que também acompanha o duelo em Tempo Real.
Mano Menezes Brasil (Foto: Mowa Press)Mano Menezes orienta os seus comandados no treino de terça-feira (Foto: Mowa Press)
Na partida de 2010, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Alexandre Pato e Neymar. Os dois também estarão presentes em Washington, mas apenas o craque do Santos será titular. O camisa 11, por sinal, desembarcou nos Estados Unidos com outro status. O desconhecido da estreia de Mano Menezes deu lugar ao melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.

- É o mesmo adversário, mas em outro momento. É claro que ele será lembrado como o adversário da minha estreia em um trabalho que começou em 2010 – afirmou o treinador.
Até bem pouco tempo, a atuação diante dos americanos em Nova Jersey era tida como a melhor da era Mano. Na opinião de Mano, realmente foi um grande jogo. Mas para ele, as situações agora são bem diferentes.
- Fizemos um grande jogo, sem dúvida nenhuma. Encontramos um adversário no mês de agosto, com muitos jogadores retornando das férias. Existia uma diferença física que vai ser diferente nessa partida de agora – analisou.
De acordo com os organizadores da partida, que terá uma homenagem a alguns astros do futebol do país, como o ex-goleiro Tony Meola, já foram vendidos 60 mil dos 70 mil ingressos colocados à venda.
Duas alterações no time de Mano
Mano Menezes e Neymar, Brasil (Foto: Mowa Press) 
Treinador orienta Neymar durante a atividade do
Brasil nesta terça-feira (Foto: Mowa Press)
O treinador decidiu fazer duas mudanças na equipe para o jogo desta quarta-feira. No gol, Jefferson dá lugar a Rafael Cabral. E no ataque, Lucas deixa a equipe para a entrada de Neymar, que não participou da vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, em Hamburgo, por ter atuado dois dias antes com a camisa do Santos.
Na coletiva na véspera do confronto, Mano fez questão de elogiar Lucas. Porém, na opinião do treinador, Neymar vive um momento mágico na carreira.
- O posicionamento tático básico é o mesmo contra a Dinamarca. A diferença é que Neymar vive um momento à frente do Lucas hoje, embora se tenha muita expectativa sobre o Lucas e eu me incluo nesse grupo. Mas temos que reconhecer que Neymar está em outro patamar.
Certo mesmo é que o treinador mexerá na equipe no segundo tempo. Mano confirmou a intenção de utilizar Alexandre Pato no duelo desta quarta-feira.
- O meu plano inicial é de utilizá-lo durante o segundo tempo. Mas o jogo de futebol é assim. Às vezes, você tem boas intenções, mas você acaba tendo que mudar algumas coisas do planejamento - revelou o comandante.
 
A primeira vez de Klinsmann contra o Brasil
Quero que eles corram atrás daquelas camisas amarelas"
Klinsmann
Essa será a primeira oportunidade que o técnico Jürgen Klinsmann terá de enfrentar o Brasil como treinador. Na Copa da Alemanha, em 2006, a equipe canarinho sucumbiu antes de ter a oportunidade de enfrentar os anfitriões, naquela época comandados pelo ex-atacante.
Mesmo com menos de um ano à frente dos Estados Unidos, Klinsmann tem tentado dar a sua cara à equipe. E nesta quarta-feira, ele tentará superar os brasileiros em Washington.
- Estamos trabalhando muito duro. Quero que eles continuem com fome, quero que eles corram atrás daquelas camisas amarelas. É bom trabalhar com esses caras, infelizmente não os temos por mais tempo à disposição - disse o treinador alemão.
ESTADOS UNIDOS X BRASIL
Tim Howard; Steve Cherundolo, Geoff Cameron, Carlos Bocanegra e Fabian Johnson; Maurice Edu, Michael Bradley, Jermaine Jones e Landon Donovan; Clint Dempsey e José Torre. Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião
Técnico: Jürgen Klinsmann Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Silviu Petrescu (Canadá)
Auxiliares: Não divulgados
Local: FedEx Field, em Washington (EUA)
Transmissão: TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM transmitem a partida ao vivo. O site também acompanha o confronto em Tempo Real