POR Felipe Freire
Rio - O delegado Paulo Guimarães, titular da 78ª DP (Fonseca), afirmou nesta quarta-feira que o vereador Carlos Macedo (PRP) é o mandante da morte do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, conhecido como Lúcio do Nevada (PRP), morto em Niterói, na Região Metropolitana, em outubro de 2012. Macedo foi preso nesta terça à noite e levado para a sede da distrital. Ele se manteve em silêncio na maior parte do tempo e disse apenas que irá depor em sigilo.Carlos Macedo é acusado de mandar matar colega de partido
| Foto: Divulgação
Para Guimarães, a chefe de gabinete Mariana Soares Queiroz da Silva contratou os policiais militares Damião Washington da Silva Ferreira, lotado no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar e Jair Martins de Souza, lotado no 12º BPM (Niterói). Os dois acionaram então os executores do crime, Marco Antônio Titoneli Barbosa, que está foragido, e um outro homem não identificado, já preso.
Eles usaram um carro roubado há quatro anos e meio no Rio para cometer o crime. O veículo teria sido entregue aos executores pelos PMs no dia da morte de Nevada. Na casa do vereador Macedo, os policiais encontraram uma pistola PT 380 com 18 munições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário