terça-feira, 30 de abril de 2013

Ação contra a dengue é realizada em Barra do Itabapoana

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou, na última sexta-feira (26/04), mais uma ação visando à prevenção e combate à dengue. A comunidade atendida foi Barra do Itabapoana, com atuação de profissionais do setor visitando residências para eliminação de focos do mosquito e participação de alunos e professores da Escola Municipal Décio Machado. 

Cerca de 100 pessoas estiveram envolvidas na iniciativa, que já foi realizada nas praias de Guaxindiba, Gargaú e que prosseguirá até o final de junho nas áreas central, litorânea e rural do município,sempre às sextas-feiras. As próximas comunidades atendidas serão, pela ordem, Santa Clara, Travessão de Barra, Coréia, Centro, Ponto de Cacimbas, Gargaú, Sossego, Buena, Imburi de cacimbas e Floresta.

São Francisco contabiliza 919 notificações e 134 confirmações de casos até o momento. Conter o avanço da doença no município é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde, que mantém em funcionamento no Hospital Municipal Manoel Carola o Centro de Hidratação para pacientes da Dengue.

- Estamos nessa luta em prol de dias melhores, sem o mosquito da dengue. Essa ação conjunta é a prova de que só é possível combatermos essa doença se todos participarem. O poder público faz a sua parte, mas a população precisa ser a maior facilitadora nessa luta - informou Jayme Tinoco, secretário de Saúde.

ASCOM SFI RJ








Nenhum comentário: