terça-feira, 30 de abril de 2013

Últimos preparativos para a Festa do Trabalhador 2013

Estão na reta final os preparativos para a Festa do Trabalhador 2013, em São Francisco de Itabapoana. O evento, que acontecerá no dia primeiro de maio (quarta-feira), a partir das 14h, deverá reunir milhares de pessoas na Praça dos Três Poderes.Nesta segunda-feira, foi iniciada a montagem dos palcos onde haverá show com o cantor Jorjão e Banda e sorteio de brindes. 

Promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, que disponibilizará transporte saído às 13h de diversas comunidades do município, o festa será aberta com execução do Hino Nacional Brasileiro pelo grupo Arte Lata, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Haverá sorteio de 65 bicicletas, 15 aparelhos de televisão e outros 50 brindes, entre aparelhos de celular, rádio, cafeteira, sanduicheira, entre outros. Todos oriundos de doações. O evento conta com a participação direta de vários órgãos da administração pública municipal.

A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para aferição de pressão arterial, medição de massa corporal, vacinação contra a gripe e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue. Por meio do Departamento de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação colocará brinquedos pula-pula para as crianças.

A organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Municipal dará suporte durante todo o evento. O ordenamento dos ambulantes será feito de pelo Departamento de Postura. 

         ROTAS DOS ÔNIBUS 

- Saída de Floresta

Passando por Funil, Florestinha e Arroz Dourado
- Saída de São Domingos 

Passando por Imburi de Cacimbas, Esquina, Aroeira, Estreito, Lagoa dos Paus e Macuco
- Saída de Gargaú 

Passando por Santa Clara e Sossego
- Saída de Praça da Fé 

Passando por Brejo Grande, Amontado, Santa Terrinha, Buena e Barrinha
- Saída de Retiro 

Passando por Guarixima
- Saída de Barra do Itabapoana 

Passando por Batelão, Travessão de Barra, Bom Lugar e Ladeira das Pedras
- Saída de Praça João Pessoa 

Passando por Santo Amaro, Aldeia, Areia ourada e Quatro Bocas
- Saída de Praça João Pessoa 

Passando por Vilão, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Nova Belém, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda
- Saída de Praça Imaculada 

Passando por Pingo D’água e Santo Antônio 

Nenhum comentário: