segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Desfiles Cívicos realizados em várias comunidades de São Francisco de Itabapoana RJ

As homenagens à Semana da Pátria em São Francisco de Itabapoana tiveram início na tarde do último sábado (31/08), na localidade de Buena, A população local foi às ruas acompanhar os desfiles das Escolas Victor Sarlo, Anésia Caetano Rangel, Arício Leite Linhares e Aníbal Abreu Viana, acompanhados pela banda marcial da escola Décio Machado e a Corporação Musical do CIEP-470 Celso Martins Cordeiro.




No domingo, a programação prosseguiu, pela manhã, em Praça João Pessoa, com o desfile de 11 escolas, entre elas Joaquim Gomes Crespo, que abriu os desfiles, e Estelita de Araújo Crespo, a última a desfilar. Participaram as bandas da Escola Dionéia Gonçalves, de Atafona, do CIEP-470 Celso Martins Cordeiro, do Colégio João Pessoa, de Campos dos Goytacazes, e da Escola Décio Machado, de Travessão de Barra. Na tarde de domingo, aconteceram os desfiles na localidade de Travessão de Barra, com participação da escola Manoelina de Souza Rodrigues, e outras oito escolas.












Na manhã desta segunda-feira desfilaram na comunidade de Guaxindiba a creche municipal e o Colégio Dirceu Dias da Silva. Em Santa Clara, à tarde, foi a vez das escolas João Batista de Almeida, Otávio P. de Oliveira, Agostinho Crizanto e Moranguinho. Nesta terça-feira (03/09), aconteceram os desfiles às 8h, em Gargaú, e às 14h, em Imburi de Cacimbas. Quarta-feira (o4/09), às 14h, o desfile será em Barra do Itabapoana. Sexta-feira, a programação segue na sede do município, às 14h. No sábado, dia sete, será realizado o tradicional desfile de Ponto de Cacimbas.





O tema elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura para esse ano foi “Construindo saberes, por uma cultura de paz”. O prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, a Secretária de Educação e Cultura, kátia Martins, demais integrantes da administração municipal e vereadores marcam presença nos desfiles.
Ascom SFI-RJ
Fotos: Equipe Show Francisco





Nenhum comentário: