segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Guarda Municipal implementa Projeto de Cidadania nas escolas de SFI


           A Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana implementou, nas escolas da rede municipal, um projeto de cidadania junto aos alunos. O Projeto está inserido no Programa de Ronda Escolar, que garante segurança para os alunos. Mas com o tema Educação Social e Cidadania, o projeto, desde agosto em execução, pretende ir além, permitindo uma evolução da educação cidadã das crianças.

Palestras, jogos, dinâmicas e dramatizações pontuam o trabalho, que aborda temas como drogas, violência, educação no trânsito, meio ambiente e cidadania.

Gestores escolares, professores e alunos têm recebido muito bem e apoiado a proposta e as atividades do projeto, que já passou pelas escolas municipais das localidades de Buena, Guaxindiba e Praça João Pessoa, além do Instituto Pinóquio, em Guriri.
O Guarda Municipal Henrique Ferreira Batista, autor do Projeto Educação Social e Cidadania, destacou os objetivos da ação: “O objetivo deste projeto proporcionar ao público uma educação para a vida, ou seja, que ele(a) possa utilizar no seu cotidiano o aprendizado, para aos poucos contribuir para a transformação social”, disse.

Ascom SFI RJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Um projeto assim deveria ser mais apoiado e valorizado pelo poder público e pelas pessoas. Parabéns a iniciativa da Guarda Municipal. Carlos Roberto. Campos dos Goytacazes.