quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESF de Guaxindiba reúne mais de 500 crianças em festa na tarde da última quarta-feira em São Francisco de Itabapoana RJ


O Estratégia Saúde da Família de Guaxindiba promoveu, na tarde da última quarta-feira (30/10), uma festa para mais de 500 crianças. Além de distribuição de refrigerante, bolo, algodão doce, pipoca, cachorro quente e brindes, houve animação com o humorista e animador Lindroso do Recife e foram disponibilizados brinquedos para a diversão do público infantil e passeio de trenzinho.


A festa realizada em Guaxindiba pelo Estratégia Saúde da Família, que tem como área de abrangência as comunidades de Sonhos, Sossego, Ilha dos Mineiros, Guaxindiba, Manguinhos e Barrinha, foi a última realizada pelos núcleos do ESF do município em comemoração pelo mês da criança e contou com apoio da comunidade e dos comerciantes locais.

Na tarde da ultima terça-feira (29/10), a comemoração pelo mês da criança aconteceu no ESF de Praça João Pessoa com a presença, inclusive, de alunos da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo. Também na terça-feira, o posto de saúde da localidade de Imburi de Cacimbas também promoveu um evento aberto a todas as crianças da comunidade.
Barra do Itabapoana, Gargaú e Travessão de Barra são outras comunidades que contam com núcleos do ESF e que realizaram festa no decorrer do mês de outubro. “São eventos que levam alegria e lazer para as crianças e que são gratificantes para as equipes envolvidas”, ressaltou Ana Cláudia Ribeiro da Silva, coordenadora do ESF de Guaxindiba.



Ascom SFI-RJ

Nenhum comentário: