terça-feira, 1 de julho de 2014

Argentina vence a Suíça na prorrogação





Nicholas Sampaio

Fotos: Divulgação/Fifa

Emocionante. Em um final de prorrogação proibido para os cardíacos, a Argentina venceu a Suíça por 1 a 0 e avançou para as quartas de final. O gol salvador dos Hermanos foi marcado por Angel Di María, após passe de Lionel Messi, que foi escolhido o melhor da partida. Durante o tempo normal, ambas as equipes tiveram chances de vencer. A Suíça teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas a Argentina dominou a segunda etapa. O 0 a 0 seguiu na prorrogação. Os suíços apostavam no contra-ataque e os sul-americanos eram só pressão.

O panorama se repetiu no segundo tempo da prorrogação. E de tanto pressionar, o gol dos Hermanos finalmente saiu. Aos 12, a Suíça perdeu a bola no meio-campo, Messi recebeu, deixou Schär no chão e rolou para Di María, na direita. O camisa 7 bateu colocado para fazer o único gol da partida. Mas os últimos minutos foram marcados por tensão. Os suíços foram em busca do empate. Aos 15, Benaglio desviou o escanteio e a bola sobrou com Shaqiri, que cruzou para Dzemaili, livre, cabecear na trave, com Romero já batido. Rebote ainda voltou na perna do suíço e foi pela linha de fundo.

No último lance do jogo, Shaqiri cobrou uma falta perigosíssima na barreira, e o juiz apitou pela última vez. A Argentina agora espera o vencedor de Bélgica e Estados Unidos, que duelam às 17h desta terça-feira, na Fonte Nova. O confronto pelas quartas de final será no sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Folha da Manha/Show Francisco



Nenhum comentário: